sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tartarugas Ninjas: Turtles in Time Re-Shelled(XBLA/PSN)



Por Senryu

Sendo rápido e direto; na onda de relançar clássicos pra download, temos aqui um exemplo de um pouco mais de trabalho ao lançar(pois jogos como Final Fight double impact ou castlevania são os mesmos bons e velhos jogos em todos os detalhes sem mudança alguma; o que por um lado pode ser bom, por outro cheira à preguiça), pois tivemos um re-trabalho nos gráficos todos pra melhor, musicas remixadas, melhora no som e algumas mudanças devido à problemas de direito autoral(explicando, com a falência da produtora que fez o desenho clássico das tartarugas os direitos dos personagens criados especialmente pra ele, leia-se Rocksteady e Bebop principalmente, estão perdidos num limbo jurídico o qual ninguém nos USA vai fazer a loucura de tentar desembrulhar se tem algo mais fácil como as HQ é os filmes pra trabalhar).
Depois desta ligeira introdução, vamos ao tradicional prós e contras pra lhe ajudar a decidir se vale a pena ou não:

Ka-bonga (foi bom)
  • Um ótimo re-trabalho nos gráficos, disfarçam bem a idade do jogo.
  • Boas remixagens das musicas melhoram o trabalho original, dando uma sensação boa de de-já-vi boa pra quem conhece.
  • O mesmo sistema de jogo com algumas facilidades(fica mais fácil de dar os golpes com dois pra frente, não sai mais por acidente, e de agarrar os oponentes, agora arremessar pra fora continua ainda acidental).
  • Alguns chefes bugados foram simplesmente eliminados(como o rei rato na fase do esgoto é no final foi eliminada a parte de tacar os inimigos no robô do destruidor, graças à Deus!!!).
  • É uma boa opção pra passar uma tarde com os amigos jogando um beat-up dos velhos tempos.
Oh!Shell Shock!!!(foi ruim)
  • Cortarem Rocksteady e Bebop por causa dos direitos autorais foi decepcionante(aquela dupla tosca dá saudades, especialmente no desenho com a dublagem nacional, mas colocar Toca e Haza pra substituir na fase do navio foi o fim da picada, pra quem não lembra Toca e Haza são aqueles dois bichos que as tartarugas enfrentam no fim do segundo filme live-action).
  • Os cortes deram a sensação que encurtaram demais o jogo(alguns cortes como o rei rato é a "parte um" da luta contra o destruidor até entende-se o porque, mas cortarem a fase quase toda do tecnodromo, aí foi exagero demais).
  • Não tem pause no multiplayer(no on-line até se entende, mas mesmo no off-line não ter pause é um problema sério).
  • A falta de extras é impressionante(só Marvel Vs Capcom 2 é pior)
  • Encontrar um companheiro pra se jogar on-line é uma missão pra ninja(é muito dificil)e mais fácil convidar um amigo pra jogar em casa do que achar alguém na rede.
Conclusão

Pra quem quiser relembrar velhos tempos ou procura um bom beat-up este jogo vai valer muito a pena(especialmente se tem amigos pra jogar junto, vão resultar numa "bagunça" divertida), agora se quer algo mais moderno ou quer algo que divirta por muito tempo então espera uma promoção pois não vai valer o preço.
Dou a ele a nota 7,5 , o jogo diverte bem mas a diversão dura pouco e acaba bem rápido se quiser alongar só jogando com os amigos pois o que mais falta são extras que prolonguem a diversão, no fim das contas fica uma pontinha de inveja da versão do SNES(pra mim a melhor versão deste jogo).

Links Utéis
Tutles in time no wikipédia(em inglês)
Site oficial da tartarugas ninjas(em inglês)


Gameplay do jogo

http://www.youtube.com/watch?v=RqrIpirRWwI
Comparativo entre arcade vs nova versão

Agora com menagium em alta definição!!!!

Como isto continua ruim de se fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário