domingo, 23 de agosto de 2009

Soul Eater






Por Senryu


Baseado no mangá de mesmo nome da Square-Enix, Soul Eater teve uma série de TV produzida pelo estúdio Bones(o mesmo de Full metal Alchemist), e foi uma aposta da Square pra alavancar as vendas e torna-lo o "novo" sucesso de vendas (já que Full metal Alquemist está indo pra reta final).
Numa primeira vista você acha é mais um destes animes que imita o que tem de sucesso dos outros(como escola pra desenvolver seus talentos, times de profissionais - naruto -, visual simples e cartunista -One Piece) e não tem nada de bom, mas aconselho vejam mais a fundo(eu mesmo quando peguei algumas informações sobre ele não me empolguei muito mas aconselhado por amigos resolvir ver e dar uma chance e hoje em dia eu agradeço muito isto).
Soul Eater é como diria numa definição curta é um anime que faz o simples de modo muito bem executado e te garante muita diversão.
Bom vou aos meus prós e contras pra ajuda-los:

Foi muito bom
  • Pode parece medo mas a decisão de focar em três personagens principais foi genial te dá uma variedade de estórias e de perspectiva excelentes (podem chamar de covardia por causa dos 3 quem mais parece é a Maka Alban(uma menina coisa rara ter uma como protagonista), mas os outros dois que são Black Star(uma clara sátira de Naruto, mas que como personagem dá pra levar muito mais a sério que um certo ninja gari..., além dos momentos de humor não sairem forçados...), e Death The Kid(um personagem extremamente cool e consegue ser cool até com suas manias com simetria - que garantem alguns dos momentos mais hilários da série).
  • Mais uma série com personagens secundários tão marcantes quanto os principais como as armas parceiros dos protagonistas: Paty, Liz(Death the kid), Soul(Maka), Tsubaki(Black Star); além de outros como Dr. Stein, Excalibur (cuja a música gruda que nem goma de mascar) e também o inesquecível Shigami-sama.
  • Desde de Dragon Ball (o primeiro com Goku criança e não o Z que esquece este elemento é o GT que é todo forçado)comédia é ação andaram tão juntos e harmoniosamente, fazia anos que não tinhamos algo tão divertido neste estilo(tá bom alguém gritou One Piece, mas eu digo que ele vive até hoje por causa dos momentos de humor pois pela ação....hum vejam a versão USA pra saber que não é só disto principalmente que ele vive).
  • A parte musical é muito boa, principalmente Resonance do T.M revolution(mas a trilha sonora tem de tudo um pouco vale muito a pena baixa-la).
  • Com um roteiro em boa parte baseado no mangá (mais ou menos até o 37 segue parecido com o mangá) depois se afasta dele por que o Bones tinha que finalizar a série pois tinha outros projetos(Darker Than Black 2) é a Square não tinha interesse de alonga-la mais(prevista com 45 acabou com 51, devido a Square apostar as fichas na série nova de Full metal Alquemist: the brotherhod, o que vem se mostrando que não foi das mias geniais das idéias), até os temidos Fillers(o final inclusive é um deles)rendem bem(melhor que um anime com nome de alvejante ou um determinado ninja gari - gritaram Bleach ou Naruto aí do fundo).
  • Apesar do estilo simples de traço, a animação é maravilhosa especialmente nas lutas(algo em que o bones sempre se destacou.
Foi ruim
  • Bom Maka não se difere muito das mulheres em shonen de hoje em dia começa sabichona, indecisa, insegura com suas próprias capacidades(gritaram Sakura - Naruto - aí do fundo, ela é só mais uma só tem o problema que ela não sai disto diferente da Maka)mas com o tempo melhora e se torna uma das melhores personagens da série só o problema é o que o processo foi rápido demais(o típico de Shonen principal cresce absurdamente seu poder perto do final).
  • O final não é dos mais originais (termina no bom é velho as aventuras podem continuar no futuro e no bom é velho socão cheio de fúria do protagonista derrota o vilão.
Conclusões

Soul Eater é um excelente Shonen é um caso bem raro de como se fazendo o simples de modo bem competente e com um tempero de ousadia se consegue um fantástico resultado(ou seja espere muita diversão, risadas e fã service - eles mesmos dizem no preview do 2, mas não espere nenhum roteiro muito complexo, se for novato te digo uma coisa não espere isto de Shonen algum...pois se tem já deixa de ser shonen e passa pra ação e drama); dou a ele a nota 9, 5 é um anime muito bom de se ver e diverte muito e uma das poucas séries recentes que vale a pena ver e rever.
No momento não há previsão de se ter uma nova série, mas o mangá continua ainda saindo no japão(e rezo a deus que Square acorde da mancada é de no futuro o mesmo tratamento a Soul Eater que deram a Full Metal Alquemist).


Trailer Americano.

Soul Web V.2 (em português um dos melhores sites de conteúdo da série em português tem a série toda + mangá até o momento)
Site Oficial da série pra américa(em inglês, a série sai na américa em 2010, uma esperança de vir pra cá)
Site oficial da série(em Japonês, com o anuncio do filme ainda sem data).









Antes ....

... depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário