sábado, 25 de julho de 2009

Dynasty Warriors: Gundam 2 (PS2/360/PS3)





Por Senryu

Bom mais um jogo da franquia Gundam vem ao mundo; continuação de Dynasty Warriors: Gundam, que vendeu bem (principalmente no Japão o que deu uma ajudada nas vendas do PS3 por lá e na américa), mas sofreu muitas criticas do público(por ter o mesmo mau de outra série da Koei: Samurai Wariors, a falta de novidade no gênero "beat up 3d").
Bom o mau de se falar sobre algo que leva o selo Dynasty Warriors é que os jogos são do tipo ame ou odei(se gosta dos jogos da franquia Dynasty Warriors vai encontar algo que te deixará um pouco satisfeito, mas se odeia Dynasty Warriors aí nem por decreto vai gostar deste jogo, pois basicamente ele é Dynasty Warriors com gundams...).
Bom vou aos meus prós e contras pra ajudar a conhecer melhor o jogo, só um detalhe a versão avaliada é de PS2.

Attack up!!!!!(foi bom)

  • Story mode mais longo e com mais conteúdo(aprenderam com o primeiro jogo a não oferecer storys com incríveis duas missões, mas também se falando de ZZ zeta só pegaram o melhor, agora adicionaram pra Char e Amuro a estória do filme Char´s Couter Atack e pra o Judau adicionaram um resumo com mais conteúdo da série.
  • Mais missões no mission mode, a quantidade foi aumentada de forma que agora não é mais tão fácil liberar todas as peças dos MS.
  • Vozes originais dos atores(tanto na versão Japonesa(Gundam Musou 2), quanto na americana(pelo menos nas séries que foram exibidas lá, mas isto as vezes não é exatamente uma benção, como explicarei mas adiante...).
Defense Up!!!!!(mediano: melhorou, mais ainda pode melhorar mais)

  • Agora jogar com dois players não é mais uma tortura(quanto era no jogo anteriror que sofria de constantes lags, dá até prazer (depende do MS), mas tem um porém...pra funcionar diminuíram o campo de visão em distância e "diminuíram" a tela de cada player(traduzindo quer ver direito o que acontece...só numa TV de 29 pra cima...).
  • Aumentaram o número de MS é de personagens jogáveis só que como alguns foram bem trabalhados , mas só que alguns outros pelo contrário foram muito mau trabalhados e são extremamentes genéricos(imagina jogar com um Zaku e ele só dar um tiro e fim de musou, imagina você e seu amigo jogando e enquanto por exemplo você no justice tem 7 combos diferentes - inclusive aéreos - e 3 musous, seu amigo vai com um Nemo que só tem 3 combos e 1 musou..., sem contar que tem personagens no mission que tem só duas fases no story mode(Lacus é um exemplo, mas Katejina é pior deles por só ter uma missão no story).
  • Aumentaram o numero de missões no mission mode mas a um custo, agora não tem "final " no story do mission mode (pelo menos não como no 1...ou um convencional fica com um gosto que o story só tá pra desculpa pra missões exclusivas de cada piloto) e também de ter um monte de missões iguais(exemplo vamos supor que você faz a missão que libera peças de nível 4 pra todos os Zakus do jogo, você a cumpre por exemplo com o Char e tu imagina mission clear certo....errado se por exemplo for jogar com o Amuro tá lá exatamente a mesma missão pra fazer, liberando exatamente a mesma coisa que tu já liberou antes!?(pergunta que fica?, custa fazer um modo de misão mais "sincero"....que não ofereça exatamente a mesma missão como se fosse "new mission").
  • Pra abrir determinados personagens(são 39 se não me engano no total geral) você precisa que eventos randômicos ocorram(uê não pediram dificuldade, pois é só que o random do jogo é louco; determinadas coisas vai abrir ultra rápido outras serão uma tortura chinesa(exemplo pra abrir o Slegar pra mim foi ridiculo logo na primeira vez que joguei(o requisito é amizade alta com uma mulher, só que explicando melhor a amizade ou ódio depende do personagem aparecer como aliado ou inimigo em uma missão , mas isto é inteiramente randômico, você muito raramente vai fazer de propósito, mas por outro lado a Katejina foi um parto pois ela só me veio como aliada(do Searbook Arno pra ver que lógica não manda nisto...) depois de 40 horas de jogo(detalhe que nas outras 39 só veio como inimiga).
  • O combate com mobile armors(ou MS gigante se preferir)foi melhorado quanto da versão japa, mas poderiam por mais variedade que o use golpe carregado pra derrubar ou musou.
Defense down!!!!! (foi ruim foi muito ruim!!!!!)

  • A dificuldade ela não é definida pela IA ou por mais dificuldade no jogo, ela simplesmente é definida em tomar mais ou menos dano o que deixa o jogo em alguns momentos quase impraticável(pela facilidade ainda presente da IA pois a dificuldade é exatamente a mesma...ou pelo dano absurdamente fácil).
  • Se preparem pra ouvir vozes que não combinam com os personagens e frases que não fazem o menor sentido(agradeça a má escolha nos dubladores dos personagens que não tem série nos EUA é a má tradução de algumas coisas.
  • Os bugs ainda presentes(quase uma marca registrada da KOEI), como bugs de objetivos de missão(exemplo a 2 do Amuro no CCA- Char´s Counter Attack - ela depende de pura sorte...); determinados lugares do jogo foram simplesmente feitos pra tu não ir(tem missões que tu entra na zona inimiga é os inimigos ficam....totalmente imóveis...) e sem contar que o sistema de dano é estranho...
  • A extrema falta de variedade do que fazer(o jogo se resume a ir do ponto a ao b, extermine c,d,e,f e g e fim de papo!!!raros são os objetivos diferentes, eu não reclamaria se nem Dynasty não tivesse algo diferente...mas desde o 5 tem sempre um algo diferente...pra dizer que é novo, mas pelo menos tem algo!; exemplo modo de governo que tem no 6)
  • Sem contar que o sitema de disputa de espadas é muito bugado em terreno acidentado.
  • A IA é um assunto sério, pra que centenas de inimigos se o que fazem básicamente é ficar parados...
  • A oficina parece uma boa idéia, mas sacrificar peças pra tentar pegar algo melhor se revela algo inútil, porque em 95% das vezes, vai te dar uma peça pior que a original.
Conclusão

Bom este é um jogo voltado claramente pra quem gosta de Dynasty ,ou de Gundam, ou dos dois, pois o índice de "novidade" neste jogo é zero,serve pra se divertir com os amigos ou relaxar das tensões(vale um aluguel, mas comprar são outros 500) dou a ele a nota 6,5.
Se é fanatico por gundam adicione +1 a nota, se gosta muito de Dynasty adicione +1(vai ser um bom passatempo enquanto não sai o próximo Dynasty "escreva o numero aqui" ou o Dynasty "escreva o mesmo número aqui" empires, é melhor que muita porcaria que sai com o nome de gundam, mas não é um jogo maravilhoso, com toda a certeza.

Site Oficial do jogo (em inglês).

Página oficial do jogo no gamefaqs(em inglês, se for jogar vai precisar muito dela!).
Video de gameplay pra quem desconhece totalmente(da Koei no youtube).
Trailer do jogo do canal da Koei no youtube.










Nenhum comentário:

Postar um comentário