quinta-feira, 1 de março de 2012

Highschool of the Dead




Por Senryu

Olá povo desculpa a demora mas depois de um bom descanso em Janeiro, eu tive a infeliz notícia de meu computador ter queimado e como estava na garantia usei os meus direitos de consumidor, e tive usá-la só que demorou um mês para trazerem meu computador de volta ao mundo dos vivos e como minha faculdade voltou no meio tempo dei prioridade aos estudos e agora com a matéria quase em dia estou voltando ao Blog (sem contar que não tive folgas no serviço..., então meu tempo ficou mais curto ainda), em homenagem ao meu reanimado computador, volto falando de H.O.T.D ou Highschool of the Dead.
Vou começar falando basicamente o que é H.O.T.D, é uma série com muita ação, garotas bonitas, fanservice variado é um apocalipse zumbi ou nas geniais palavras de um amigo meu, "como é que não pensaram nisto antes?" (afinal vemos muito disso por aí em separado,afinal zumbis tão virando a nova moda, fanservice os animes sempre tiveram, séries de ação pra garotos tem aos montes, mas nunca estes elementos foram juntados de forma descente, mas a dupla de irmãos Daisuke Satou e Shouji Satou souberam juntar isto de forma magnifica e fazer um ótimo mangá shonen, que foi transformado em um anime que o assunto deste post).
Irei começar meus prós e contras para ajudar a vocês a decidirem se vale a pena ou não dar uma chance à Highschool of the Dead.

Foi Bom
  • A série e bem fiel ao mangá, sem filers e seguindo fielmente o estilo e roteiro do mangá.
  • Animação da Madhouse é ótima, um de seus melhores trabalhos.
  • Muitas vezes quando o fanservice é mal utilizado eu reclamo na hora, mas aqui ele se encaixa direitinho é usado muitas vezes na hora certa para dar algum alívio cômico ou no ritmo.
  • Uma ótima trilha sonora que ajuda muito
  • Se está procurando uma série de ação vai acabar encontrando uma das melhores séries de ação de 2010, justamente no fato de não se perde muito em explicações vai direto ao que importa que é a ação (ser bem objetiva é um ponto positivo tanto do mangá, quanto do anime).
  • Pra ser fiel ela é bem curta tem 12 episódios por um lado é bom pois não vai ter que procurar uma montanha de episódios, o lado ruim é que termina e fica com um gosto de quero mais (os produtores já falaram que pretendem fazer uma segunda temporada, mas como os irmãos Satou tem um ritmo meio lerdo de produção, acho que eles devem estar esperando uma frente maior de capítulos do mangá, para levarem o projeto adiante).

Foi ruim

  • Faça um favor a si mesmo e não assista o OAD de H.O.T.D, pelos seguintes motivos: é puro filer, não vai fazer diferença alguma com relação ao que se passa no mangá e no anime, é os fanservices pulam na tela mais que Spam na caixa de e-mail (diferente da série, aqui eles não souberam usar bem na maioria das vezes).
  • Não espere um roteiro iluminado, a coisa é feita do modo mais simples, sem subestimar quem asiste, se espera uma obra prima o mangá é bem simples e direto é a série segue o estilo.
  • Pode parecer sexismo mas não indique esta série a uma mulher, esta série tem testosterona até os poros...

Conclusão

Highschool of the Dead é uma ótima série shonen, com muita ação, fanservice aqui e acolá é um cenário de apocalipse zumbi, pra mim é uma série que vale muito a pena ver dou a ela a nota 9,5, H.O.T.D é uma série para descansar a cabeça, relaxar e curtir a ação é curtir o cenário (no duplo sentido :).

Links Uteis

Site oficial do anime de H.O.T.D (em Japonês)

Site oficial do mangá de H.O.T.D (em Japonês)

Site da Panini dedicado ao mangá de Highshool of the Dead (em Português)

Highschool of the Dead no Wikipedia (em Português)

Abertura


Um grupo sobrevivendo ao apocalipse Zumbi já não vi isso antes?

Fanservice a rodo.....

Uma arma é uma multidão de zumbis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário