domingo, 4 de setembro de 2011

Nodame Cantabile





Por Senryu

Olá minha gente estou de volta das minhas férias do serviço (parece clichê mas com uma virose somado a visita da minha mãe, eu preciso dizer que preciso tirar férias das minhas férias) e não eu não virei um zumbi(ainda não) e com tudo isso passei quase um mês sem escrever(também tive que me reorganizar todo pois recomeçaram as aulas da minha faculdade a distância e tenho agora 5 matérias ao mesmo tempo para estudar, só agora que pus tudo em dia e fiquei com tempo de sobra para escrever, desculpem-me o sumiço mas vou ver se escrevo com um pouco de constância aqui).
Bom depois das minhas desculpas, vamos ao que interessa, o meu review desta vez e sobre uma surpresa que o extinto Animax (atual Sony Spin)deixou escondida no seu bloco de animes para zumbis(só chamando assim o bloco deles que começa as 2:30 da manhã e vai até as 7 da manhã), que é Nodame Cantabile (que passa em dois horários reprise as 4:30 da manhã e exibição as 6:30 da manhã; antes de Fullmetal Alchemist Brotherhood).
Nodame surpreende por ser um anime bem diferente de comédia romântica e pelo tema de musica clássica, o que será que faz de Nodame um anime diferente bem vou mostrar nos meus prós e contras isto.

Foi Bom
  • O humor amalucado bem japonês garante boa gargalhadas.
  • O casal principal é bem diferente do que se vê por aí (nada do mocinho encontra a mocinha os dois se apaixonam imediatamente, aqui isso é algo que vai se construindo através da temporada o que torna bem mais interessante).
  • Um bom elenco secundário que garante bem a "escada" para as piadas.
  • Ensina música clássica sem ser didaticamente chato.
  • Boa dublagem da Alamo (tirando uns errinhos aqui e ali com piadas feitas em cima do nome do Bloco em que foi exibido no japão e também com outras que apareciam nas legendas japas).
  • É uma das poucas séries em exibição(talvez a única no Brasil) a qual tem seus especias exibidos na TV.
O que foi ruim
  • O horário que passa no atual Sony Spin é horroso (vou ser sincero, só assisti por que tive uma boa dose de paciência e por que tinha como gravar; pois o Sony Spin da primeira vez que exibiu foi até o 21 e do nada sem aviso algum pegando até a SKY de surpresa voltou para o primeiro episódio).
  • Muita gente pode torcer o nariz para o tema música clássica, mas vamos lá dê uma chance, pois este anime é uma ótima comédia como poucas que tem por aí.
  • Alguns torcem o nariz quando a dublagem da alamo e seus erros(que tirando um que doeu no especial; que é o episódio 24; não tem nada de grave, mas tem sempre a opção do fansub, o mdan tem em seu tracker todas as 3 temporadas de Nodame legendadas + os especiais.
Conclusão

Nodame é uma ótima opção para você relaxar é dar boas gragalhadas, o humor corre fácil até mesmo nos momentos de dramalhão, doa a ela a nota de 9.
Nodame Cantabile é uma série de humor bem diferente, que vai te garantir boas risadas e bastante diversão, assista vale bem a pena.

Links Utéis
Nodame Cantabile no wikipédia (em inglês)
Site oficial das séries de TV de Nodame Cantabile(em japonês)


Abertura da série

Lições de musica clássica com muito humor!

Uma turma de musica clássica nada comum.

Puri gorota o anime dentro do anime!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário