quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Playstation 3





Por Darth Katatau

Lançado em Novembro de 2006 no Japão e em Março de 2007 no resto do mundo, o PS3 é um dos 3 consoles de nova geração lançados , o que já foi discutido exaustivamente sobre qual é o melhor ou qual você deve comprar eu não vou repetir, simplismente porque a resposta é : aquele que se adaptar melhor ao seu estilo de jogar. Infelizmente eu ainda não tive grana para comprar o PS3, mas ele vai ser o console de minha escolha, por tanto o que eu falar aqui vai ser puramente do que eu sei jogando e de pessoas que eu conheço. O PS3 tem uma qualidade gráfica incrível, dependendo da produtora do game e da TV usada o visual poder ser de cair o queixo ou um chute nas bolas, geralmente os jogos da própria Sony são mais bonitos porque os programadores já conhecem bem o videogame, mas jogos como Final Fantasy 13 se mostram lindos tanto em CGS com no gameplay em si. Da mesma maneira o som vai depender tanto da televisão quanto de quem fez o jogo. No quesito controle não há discussão, o DualShock 3 do PS3 é basicamente um controle de PS2 sem fio com dois gatilhos no lugar do R2 e L2 e sensor de movimento Sixaxis, ele é infinitamente melhor do que o do X-Box 360, principalmente em jogos de luta, tentar fazer o Shoryuken no X-Box é um exercício de paciência. Como quase tudo ligado a esse console o controle é Bluetooth, e ele é movido a bateria ou seja tem que ser recarregado de tempos em tempos, com relação a periféricos o fone para o console pode ser tanto genérico quanto o da própria Sony vai da sua escolha (como eu já tenho um da motorola adivinha o que eu vou fazer ? hehe !) a conexão com a internet pode ser tanto sem fio quanto a cabo vai da sua disponibilidade sem falar que você não precisa comprar acessório nenhum para isso , o WI-FI é embutido no PS3, outra coisa boa é que ao contrario da live, na PSN você não paga pela conexão, você só paga por conteudo extra e quinquilharias para a Home que é baiscamente um Second Life do PS3, como nunca joguei na PSN não posso falar se é melhor ou pior do que a X-box live, e não vou me paltar pelo que eu ouço em forums e sites, porque cada um tem sua opinião e a guerra de fãs é clara. Os jogos em sua maioria são os mesmos que saem para X-Box, mas os exclusivos chamam atenção de algumas pessoas (eu !! XD) Heavenly Sword, God of War 3, Uncharted 2,Little Big Planet, Metal Gear 4, Heavy Rain, Killzone 2, Gran turismo 5, Modnation Racers, MotorStorm, Resistence Fall of Man entre outros tantos. Há tambem uma conectividade entre o PS3 e o PSP, não sei ao certo como funciona mas pelo que eu vi parece o mesmo que acontece entre o Nintendo DS e o Wii. O PS3 tem uma outra vantagem sobre os seus concorrentes ele é um Blue Ray Player, alem de jogar você pode ver filmes em Blue Ray no console. O video game pode ser encontrado em dois modelos o Original e o Slim , com alguams diferenças técnicas, e com tamanhos de HD que vão do 80 GB ao 250 GB .Como todos os videogames dessa geração ele sofre com falhas de hardware, não na proporção do X-Box mas tambem acontece, numa taxa de 0,5% é pequena mas é siginificativa. Outro problema fica por conta de nós brasileiros, com taxas altissimas de importação os lançamentos chegam com preços absurdos, no entanto se você procurar e tiver paciencia é possível encontrar boas lojas com preços acessiveis, apesar da representação da Sony no Brasil, ainda é mais vantagem comprar em importadoras do que no site da Sony. Se eu tivesse o video game em mãos até falaria mais, mas acho que boa parte do que eu jogueie tambem do que eu vi me convençeram que esse é o video game do meu estilo, hardcore com bons titulos e caracteristicas técnicas que eu aprecio, quando tiver adquirido falo mais. Inté

Modelo Slim Detallhes

  • HD: 120GB ou 250 GB 2.5” Serial ATA
  • 2 USBs 2.0 frontais
  • Incluí 1 controle DualShock 3
  • Resoluções: 1080p, 1080i, 720p, 480p, 480i (para PAL 576p, 576i)
  • 33% menor
  • 36% mais leve
  • Consome 34% menos energia
  • Dimensões: 290 × 65 × 290 mm (largura × altura × comprimento)
  • Peso: Aproximadamente 3.2 Kg
  • 1 Cabo USB incluso
  • 1 Cabo HDMI incluso
  • Wireless (IEEE 802.11 b/g)
  • Bluetooth® 2.0 (EDR)
  • Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) × 1
  • 2 USBs 2.0 frontais
  • Leitor de Blu-ray/DVD
  • Saída HDMI
  • Saída A/V
Modelo Original Detalhes
  • . Processador central (CPU): Cell Broadband Engine
  • . Processador de vídeo (GPU): RSX
  • . Som: Dolby Digital 5.1, DTS 5.1, LPCM 7.1, AAC etc
  • . Memória: 256 MB do tipo XDR para a principal e 256 MB do tipo GDDR3 para a de vídeo
  • . Capacidade de disco rígido: 20 GB na versão "básica" ou 80 GB na "completa"
  • . Portas: quatro do tipo USB (ambos os modelos) e três para os respectivos tipos de cartões de memória (Memory Stick, SD Card e Compact Flash; apenas na versão "completa")
  • . Rede: ethernet (com fio) de até 1 Gbps de velocidade, Bluetooth 2.0 (EDR) e IEEE 802.11 b/g (sem fio; apenas no modelo "completo").
  • . Controle: sem fio via Bluetooth
  • . Resoluções de vídeo: 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p
  • . Saídas: 1 HDMI (versão 1.3 com suporte a Deep Color), 1 AV Multi (serve para ligar com vários tipos de conectores, como VGA, vídeo componente, S-vídeo ou vídeo composto) e 1 Digital Out (saída de som digital).
  • . Velocidade de leitura do dispositivo ótico: 2x para discos Blu-Ray, 8x para DVD e 24x para CD
  • . Dimensões: 325 mm (L) x 98 mm (A) x 274 mm (P)
  • . Peso: cerca de 5 kg
Canal Playstation 3 no YouTube
Site Oficial do Playstation 3 (em portugues)





Nenhum comentário:

Postar um comentário