segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fate/Stay Night Unlimited Blade Works




Por Senryu

Oi estou de volta aproveitando meus momentos pós provas da faculdade para mandar mais um review deste especial Fate/Stay Night, agora falando do filme Unlimited Blade Works baseado em uma das 3 rotas do jogo.
Muitos fãs queriam ver animado o que consideravam a melhor rota do jogo(eu me incluo nisto) e em 2010 os pedidos foram atendidos na forma de um filme.
Mas será que o filme é bom ou derrapa como a série de TV, vou mostrar nos pros e contras para te ajudar a decidir se vale a pena ou não ver o filme.

Foi bom
  • Ao se dedicar à uma rota do jogo o roteiro ficou menos confuso, simplesmente pelo fato de se dedicar a uma só rota do jogo.
  • Excelente qualidade de animação, a diferença de cuidado entre o filme é a série de TV é gritante.
  • Para quem gosta de ação o filme é um prato cheio.
  • O Emiya Shirou está bem melhor construído, a virada dele acontece de um modo mais eficiente, ele deixa de ser apenas o cara que ficava passivo aos acontecimentos a alguém que reage ao que acontece.
  • Archer rouba o filme e poem no bolso (afinal a rota tem enfoque nele...).
Foi mediano
  • De uma certa forma quem viu a série de TV, fica com um gosto de resumão com fatos alternativos (como alguns fatos como a crise na escola a morte de caster, ocorrem da mesma maneira só com executores diferentes).
  • A dublagem no geral é boa como a série mas deixo o aviso que o dublador do Emiya não é tão bom quanto o archer (um caso muito raro de um dublador não fazendo japlish) em ficar passando do inglês para o japonês, então se prepare para ouvir algumas coisas que doem no ouvido de quem sabe falar inglês.
Foi ruim
  • Para quem gostou da série de TV pela estória que contava, pode se esquecer disso aqui pois tudo e muito mais simplificado de modo a priorizar à ação e no ato final o roteiro fica mais confuso que a série de TV, simplificando se gosta de ação não vai ter problema, mas se gosta de uma boa estória, passe longe.
  • Ainda falando de roteiro, vou esclarecer que não é a 7ª maravilha do mundo, funciona bem como filme de ação, mas tem certas coisas como um certo roubo de selo de comando que para quem viu a série ficam soando de modo absurdo.
  • Para quem viu a série de TV o primeiro terço de filme vai soar à "comida requentada" alternativa.
Conclusão

Fate/Stay Night Unlimited Works é um bom filme de ação, dou a ele a nota 8,0, se quiser desligar um pouco a mente e ver ação rolando solta na tela é o filme indicado, se é fã de Fate também é indicado, se quiser um resumo de Fate/Stay Night também é indicado(apesar de alguns fatos alternativos).

Trailer

Trailer do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário