sábado, 28 de abril de 2012

Drama Total A Vingança da Ilha




Por Senryu

Olá estou de volta, com mais um post de drama total, só que desta vez sobre a quarta temporada a Vingança da Ilha.
Mas antes de começar a comentar sobre a série vamos a um histórico de produção, a quarta temporada foi encomendada antes do fim de Turnê Mundial (até aí nada demais, pois fizeram o mesmo durante a 3ª temporada, mas para terem uma ideia já começavam a trabalhar no roteiro e na animação no fim de Dezembro de 2010), até aí nada demais, eles planejavam colocar um grupo de personagens novo (e realmente foram muitos tipos novos), queriam um retorno a Ilha do acampamento Wawanakwa (por isso o vingança do título), mas tinha um porém que era o motor do roteiro que se tornou uma grande dor de cabeça; o Cris alugou a ilha para receber resíduos tóxicos o que transformou a ilha num lixão, só não contavam os produtores com o tsunami no Japão é o posterior desastre de Fukushima com isso ficaram numa encruzilhada ou teriam que refazer todo o material pronto ou desistir de tudo; o resultado e que cortaram as piadas mais pesadas, além de refazer TODOS os episódios, o que resultou por causa dos prazos, na temporada mais curta de todas, além de uma série corrida com uns altos e alguns baixos que vou explicar no meus prós e contras.

Foi Bom
  • Finalmente um pouco de ousadia e resolveram colocar um elenco totalmente novo, isso teve a mesma utilidade que os realities normais (traduzindo um ar de novidade a um mesmo velho tipo de programa).
  • Alguns bons tipos como Mike, Zoe, Cameron, Jo, Scott, principalmente o Mike que era um personagem que valia por quatro (literalmente).
  • A participação especial (nem sempre voluntária) de alguns participantes das temporadas anteriores (graças a deus só são participações curtas).
  • Manteve o bom nível das dublagens, mesmo com uma mudança grande de elenco.
  • A volta da variedade nas piadas (aleluia!!!).
Foi ruim
  • Se fosse uma temporada longa não faria uma diferença grande, mas numa curta ficou na cara quem seriam os 4 primeiros eliminados (estava na cara que seriam Staci, B, Dakota e Sam, pois eram os piores personagens do elenco).
  • Com 13 episódios não deu para desenvolver muita coisa tudo que teve que ser rápido e rasteiro, por um lado sem enrolação mas por outro acabou desenvolvendo muito pouco os tipos é justamente das piadas sobre os tipos que este programa vive.
  • Péssimo horário de exibição ficou com o horário de segunda a sexta às 11:30 com reprise às 17:30 (também de segunda a sexta, mas este horário da tarde, vai sair para dar lugar a Thundercats), isto somado a que teve os atrativos que tinha das outras como os joguinhos online ou escolher o vencedor que foram removidos, além do fato de ser uma série curta sendo exibida todo o dia em 3 semanas já terminaram tudo (uma curiosidade por causa dos adiamentos a série foi exibida toda em parte da Europa, Oceania e Brasil antes mesmo que nos USA; isso mesmo nós vimos tudo antes que os americanos e vimos o final 10 dias depois que os canadenses, país de origem da produtora).
Conclusão

Eles começaram cheios de boas intenções ao ousarem mudar o elenco, mas no fim acabou sendo uma temporada bem corrida com algumas boas piadas pelo caminho, dou a ela a nota 8,0; foi um verdadeiro milagre o que conseguiram fazer se sabendo dos problemas de produção o que normalmente geraria um completo desastre gerou uma série um pouco superior as suas continuações, ainda não resgatou o vigor de Ilha dos Desafios, mas pelo menos conseguiu ser um pouco melhor que Turnê mundial.


Propaganda da 4ª temporada

Links Úteis

Cartoon Network (em português, onde se acha alguns vídeos da temporada).
Drama Total A Vingança da Ilha no wikipédia (em português).
Total Drama Revenge of the Island (em inglês com algumas curiosidades).


Onde mais encontrariam esquilos que soltam raios pelos olhos?!!!!

Mais um grupo de adolescentes incautos sofrendo. ops, lutando por 1 milhão de dólares.

Bem que podiam colocar a catapulta da vergonha no BBB...

Um comentário:

  1. cara eu so nao entendi o que o desastre do japao tem haver com a retirada das piadas mais pesadas da 4 temporada?

    Realmente eu achei estranho! em uma semana estavam anunciando na cartoon a serie nova e quando eu ma animei em comessar a ver ja estavam passando as finais, coisa de no maximo 2 ou 3 semanas depois, tipo a cartoon passou a serie inédita em formato de serie repetida, um ep por dia!

    ResponderExcluir