terça-feira, 19 de julho de 2011

Too Human




Por Senryu

Olá estou de volta hoje para falar de um jogo exclusivo do 360, falo de Too Human, que foi um projeto ambicioso da Silicon Knights de estabelecer uma franquia de 3 jogos, mas para entender melhor isso vamos falar um pouco do histórico de produção começou como um jogo de PS 1, depois passou para o gamecube e por fim foi abraçado pela microsoft que ajudou a desenvolve-lo tentando firmar uma franquia (foram quase 10 anos de desenvolvimento só Duke Nuken Forever o bate), conte também problemas com engines (envolvendo a Epic é a Unreal Engine 3) e você tem um pouco dos problemas no histórico de produção.
Too Human até tem uma estória de inicio bem interessante misturando mitologia nórdica com uma sociedade futurista, você para e pensa o que pode dar de errado daí..., eu te digo muita coisa, para alguns Too Human é um jogo injustiçado, para outros (eu me incluo neles) é um jogo problemático, para que você possa decidir o que você acha eu vou colocar os prós e contras do jogo para que possa fazer o seu julgamento se este jogo vale a pena o investimento (é um dos jogos originais da MS mais baratos que se tem no mercado se encontra na faixa de 30 a 60 reais) ou não.

Foi Bom (Por Odin!!!!)
  • O clima do jogo mistura bem mitologia nórdica e uma sociedade futurista na ambientação, isso não dá para se reclamar do jogo.
  • Foi um dos primeiros jogos de ação/aventura (e ponha uma pitada de RPG nisso) a oferecer multiplayer online.
  • Grande variedade de customização de armas, armaduras e visual.
Foi ruim (Por favor Valquíria me leve para Valhala!!!)
  • A estória e toda cheia de clichês de estorias que se utilizam da mitologia nórdica (ou seja não vai encontrar nada de novo aqui), como por exemplo os guerreiros que lutam pelo direito de poderem morrer honrados indo para Valhala (é basicamente a motivação dos seus soldados) e quantas vezes vemos uma confusão entre os deuses causados por Loki e por Hell(até em anime tivemos isso!!!), querendo com isso causar o Ragnarok.
  • Gráficos que ouço muito a frase e não tenho muito o que discordar...meu PS2 faz isso...
  • Falta de variedade de inimigos, basicamente vai encontra uns 5 ou 6 que só variam a cor entre eles.
  • Encontrar alguém para jogar online é uma tarefa gigantesca.
  • Morrer será algo bem comum no jogo e fácil também (tanto que tem troféu que se ganha por morrer 100 vezes)devido a falta de inteligência artificial do seus aliados que nada mais fazem além de figuração é a falta de opções nos ambientes(basicamente é um espaço aberto onde tem que se enfrentar ondas de inimigos todos eles batendo quase ao mesmo tempo, e que só perseguem você, seus aliados morrem de efeito colateral se andar para perto deles e sem ter defesa..., onde é que já vi isso antes...).
  • Basicamente para se atacar usa-se o analógico esquerdo(o que é bastante impreciso e torna um desafio fazer os combos o que não faz muita diferença pois se esmagar o analógico para tudo que é de lado fica igual a Dinasty Warriors só que no controle analógico) é os gatilhos para atirar.
  • Dificuldade desbalanceada, tem momentos que é fácil demais e em outros que a dificuldade te irrita bastante.
  • Além da historia terminar sem um final, isso mesmo quando você acha que chegou no meio do jogo, na verdade é o fim dele e ainda com o maior dos clichês, Loki encontra os gigantes de gelo(meu deus em toda a adaptação da Marvel tem isso).
  • Não tem quase nenhum fator replay, basicamente só tem o multiplayer, mas te desafio a encontrar alguém online...ou ver frases novas quando se anda na cidade.
Conclusão

Too Human não é um jogo muito recomendado(basicamente só o tenho por que veio de graça com o videogame), quem gosta de um Dynasty Warriors da vida vai achar um prato cheio, mas quem não curte o estilo faça um favor a si mesmo e passe bem longe disto.
Dou a ele a nota 4,0; se gastaram mais de 65 milhões de dólares para fazer isto e no fim das contas se tem ao invés de um adventure com pitadas de RPG, temos um hack n´slash genérico com pitadas de RPG e mitologia Nórdica.
No final das contas temos a prova que quantidade de dinheiro não faz um bom jogo e nem uma franquia.

Links Úteis
Too Human no Wikipédia (em inglês)
Site oficial da Silicon Knights (em inglês)

Trailer


O trailer parece profundo mas o jogo...

Deuses Nórdicos num ambiente moderno!!!

Valquíria você a verá muitas vezes não importa o nível de dificuldade.

Você cercado por ondas de inimigos uma cena bastante comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário