sábado, 12 de março de 2011

Suzumiya Haruhi no Shoushitsu ( O Desaparecimento de Suzumiya Haruhi)




Por Senryu

Bom cá estou de volta depois de umas complicações na faculdade, mais exatamente matéria atrasada da faculdade e mudanças de método de avaliação(desculpem eu sei mais uma vez as minhas desculpas, mas acho educado é elegante dar os motivos de meus atrasos); bom vamos ao motivo deste review, o filme se Suzumiya Haruhi, será que salvou, será que afundou, será que vai dar mais um loop interminável....respostas neste post.
Bom falando sobre o filme posso adiantar algumas coisas antes de meus tradicionais prós e contras, se é fã da série de tv, você vai adorar este filme, se tem traumas, causados pela segunda temporada..., bom seres humanos aprendem com os erros (alguns deles...); e se for fazer uma síntese comparativa o filme lembra em muito à 1ª temporada do anime(os produtores fizeram questão de reforçar isto usando a música da 1ª abertura como "open" do filme).

Foi bom
  • A "introdução" do filme deu uma sensação de nostalgia (me fez lembrar muito a primeira temporada como: as maluquices porra loucas de Haruhi é o humor rápido), apesar de ser bem longo o "prólogo"(mais ou menos uns 30 minutos), ele acaba servindo bem ao propósito do filme.
  • O desenvolvimento dramático desta vez não é ruim e arrastado, a parte que o Kyon "perde o chão" com o sumiço de Suzumiya e suas consequências, é bem feita (pessoas traumatizadas pela 2ª temporada se acalmem, aqui o drama é bem executado ao contrário do ocorrido no passado).
  • O filme centra na Nagato Yuki principalmente (uma boa decisão pois é uma boa personagem que não tinha tido seu momento de destaque).
  • O filme consegue equilibrar bem o drama é o humor, mas vendo bem muito se deve a terem sido bastante fiéis à novel em que é baseado.
  • A qualidade da animação é maravilhosa.
  • Pode-se resumir que muitas da qualidades da 1ª temporada estão presentes no filme.
Foi ruim
  • A duração pode ser excessiva para alguns... (tem gente que não aguenta ver um filme de 1h e meia e já reclama, imagina um filme que beira as 3 horas de filme).
  • Quem adora o fator loucura pode estranhar o filme após o "prólogo" por usar mais o fator drama que a comédia.
  • Quem não é fã vai se perder em algumas referências diretas a episódios da série e também pode acabar achando que se alongam em algumas explicações.
Conclusão

Uma coisa fica bem clara ao terminar de ver o filme, este foi um filme feito para fãs da série de tv, não foi feito visando pescar novos fãs, não foi feito pro público geral e nem é um caça níquel se aproveitando do nome, foi feito de fã para fã.
O filme consegue tirar bastante o gosto amargo que a segunda temporada causou, vou dar a ele a nota 8,0; deu saudades dos bons momentos da 1ª temporada e ainda conseguiu surpreender por ter uma parte dramática boa, mas derrapa um pouco no quesito agilidade(vamos dizer que não chega a ser enfadonha a duração do filme, mas vamos ser sinceros e falar que tem situações que poderiam ter sido simplificadas sim, em nome de uma duração menor; Hollywood usa muito isso em seus filmes é até um recurso comum... afinal se fossem 100% fiéis ao Senhor dos Anéis por exemplo cada filme ia ter umas 6 horas...tá um pouco de exagero mas ia ter muito mais duração sim se fosse 100% fiel).

Trailer com legendas em inglês


Nagato Yuki com sentimentos!?

Retorno de uma personagem psicótica!?

Pensaram pelo título que iam se ver livres dela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário