sábado, 3 de outubro de 2009

TGS 2009 (parte 3 - final)




Por Senryu

Aqui vai a parte final dos meus destaques da TGS 2009; desta vez podemos dizer que foi a feira dos portáteis(com a sony tentando demonstrar que o PSP está vivo, apesar do público em massa dizer que o PSP GO! é uma tentativa de suicídio); também foi a feira em que a microsoft partiu pra tentar outra maneira de conquistar o mercado japa(se não conquistamos com exclusividades, então muda-se a tática pra promover o "natal" e ver se ele no futuro reverte a roda da fortuna em favor da dona MS...); também foi aqui que Sony tentou mostrar que seu v.......(censurado pra menores), ops....controle de movimentos tem alguma utilidade(e anunciou Resident Evil 5 director´s cut usando este controle, e diga-se de passagem de maneira pouco prática -oh sony!!! se copia, faça a cópia direito), a Capcom nos empurrando os mesmos jogos x2 (com Resident Evil 5 e Super Street Fighter 4, falarei de ambos abaixo)é a Nintendo(não indo a TGS como sempre pois tem um evento próprio pra anunciar sua line up que é este mês se não me engano), levando suas third parties a suarem a camisa com a falta de apoio no desenvolvimento de sempre.

Capcom tentando vender o "mesmo" jogo de novo....(é nunca aprendem)

Resident Evil 5 Director´s Cut(PS3)


Note a falta de conforto jogando com d.... é o dualshock ao mesmo tempo.....(o mesmo jogo + mercenaries com a Jill + motion controle + aviso que esqueçam pro um port pro Wii deste jogo....+ isto não é DLC - download content - é mais um disco pra se comprar).

Super Street Fighter 4(consoles provavelmente PS3 e 360)


Você pensa: ei!!!! espera aí eu comprei este jogo a menos de 1 ano e já vai sair outro!!!!!!É a Capcom rindo da sua cara, mas vai ter uns bônus pra aplacar sua ira: volta dos bônus stages(ajudando na sensação de ser um SF 2,5), balanceamento dos personagens(fim de Sagat apelão, esta é ao menos a idéia), + 1 ultra pra todos, + um tipo de focus, + 8 personagens(já anunciados 3 que são: o índio sem graça T. Hawk, Dee Jay, é a novata Juri)tudo isto num disco novo à um preço camarada(se não o que ia ter de nego com tochas indo ao prédio da Capcom, não ia estar no gibi...) e com um bônus adicional não revelado para o pobre coitado que comprou o disco original de SF 4, o qual devo apostar: transferir save; pra não ter que comprar tudo o que gastou em DLC de novo... (bom se não for isto vai ser realmente uma surpresa)
E vale um PS: quem comprou aqui no Brasil, não deve provavelmente receber se for um brinde(tipo um disco bônus ou outra coisa do gênero) pois a Capcom não é tão bonzinha quanto a Nintendo(que enviou sem custos as capas do Wii motes pra quem comprou os primeiros lotes de Wii que vinham sem ela).

Final Fantasy 13(PS3/360)


Trailer do Story(com um teco de gameplay) com legendas em inglês, este trailer mostra bastante da estória do jogo e ainda serve pra calar a boca de quem disse que a Square escondeu tudo na TGS(pois o resumo da opera chamada Square na TGS 2009 foi: FF13 - com o lançamento deste trailer após vazamento de trailers de gameplay -,FF versus 13 só demonstrado para jornalistas e no sigilo absoluto, requentar Star Ocean 4 e anunciar 3 franquias que não se sabe o nome e nem o que são pra 2010).


Bayonetta (Ps3/360)


Mais um trailer empolgante da "Dante de saias"com um pouco de gameplay.

Assassins Creed 2 (PS3/360/PC)


Demonstração de gameplay(um gameplay bem mais detalhado do que foi na E3).

Last Rebelion (PS3)

http://www.youtube.com/watch?v=1aPO37-E4FM
Trailer em HD(devido as limitações do Blogger só vou poder disponibilizar o link), trailer do RPG de ação que a NIS prepara já faz tempo(será finalmente a entrada da NIS na nova geração ou terá paralelo com uma certa série da Square no estilo do nome...se isto fracassar).

Bom o futuro parece promissor(mais com uma quantidade menor de jogos como vou dizer "fora de série", muito bons ou must buy), mas o cuidado dos consumidores com jogos reciclados deve ser grande a partir de agora, pois eu mesmo acho um tiro no pé práticas como a Capcom fez com a franquia Street Fighter(principalmente a série do SF2) é a Ark System fez com Guilty Gear XX, com os DLC de hoje em dia podendo adicionar coisas que o próprio jogo tem escondido ou que simplesmente não existentes nele(que o diga Burnout Paradise e Grand Thief Auto 4), é pra mim chamar o consumidor de otário e faze-lo comprar um disco novo só pra jogar um "patch", pra mim é um abuso dos grandes.
Isto foi o que achei de interessante na TGS se quiserem fazer sugestões, perguntas e pedidos de adições ponham no comentário....

Nenhum comentário:

Postar um comentário