sábado, 7 de janeiro de 2017

Dicas de anime da temporada de Inverno/Verão de 2017





Por Senryu


Nas vezes anteriores, eu geralmente falei que era exagero reclamar que se tinha poucas opções de anime; bem nesta temporada a matemática não deixa mentir quando mais de um terço dos horários estão ocupados por continuações de séries que já estão no ar de temporadas passadas acaba deixando esta temporada como além da já poucas estreias, ainda fica com quantidade ainda menor de séries interessantes pra me complicar a situação.

Veja por sua conta e risco (e dessa vez os riscos são grandes, mas nisso é valido a "velha lei" de veja cinco episódios e decida se vale a pena...).


Masamune Kun´s Revenge/Masamune-kun no Revenge

A velha estória de pessoa gordinha se apaixona, o "alvo" da paixão a rejeita, a vida segue a pessoa cresce e fica bonita e resolve se vingar da antiga paixão que o rejeitou; porque to pondo algo tão clichê e repetitivo mundialmente como dica.., bom o normal é a pessoa gordinha ser uma garota, nesta série é um menino!, se jogarem as cartas certas e fugirem da base do clichê (os dois no processo se apaixonam, a pessoa esquece a vingança, no meio disso vão e voltam na relação e no fim todo mundo fica feliz...), tem chances de fazer uma série surpreendente e interessante; mas como seguro morreu de velho...isso está nas minhas mais baixas expectativas...

Fuuka

Mais uma vez na categoria, porque to recomendando de um slice of life genérico sobre uma banda?,; bom porque e do autor de "outro" manga genérico sobre atletismo chamado Suzuka que por sinal é ótimo é a adaptação em anime foi fabulosa!; mas fica a pergunta?; será que os planetas se alinham novamente e temos outro drama/slice of life que nos surpreende e emociona, pela simplicidade?, bem com a possibilidade de "milagres" acontecerem de novo está aqui a dica nesta categoria...

Chaos;Child
http://chaoschildanime.com/

Esta é uma série em que se os produtores tiverem mais cérebro que o pessoal que fez Occulist Nine, já vão de começo lutar pra manter o espectador; se me perguntarem a razão disso, a versão curta a novel é fraca, ao ponto dos fãs da Nitrolus+ e da série Chaos;Head, encherem as redes sociais de reclamações sobre a qualidade do produto, este anime é um claro boost pro relançamento do jogo (que diga-se de passagem foi cancelado no mês passado mais um mal sinal).
Tem o plus de Chaos;Head ter uma das piores adaptações em anime de todos os tempos o que é mais um motivo pra pé atrás...
Sendo sincero, a novel sofre do mesmo mal de Occulist Nine = uma maratona sem fim de personagens genéricos e sem sentido!, com uma trama complicada sendo jogada em segundos na tela e cheia de soluções apresadas e sem sentido!!!, se souberem dos próprios erros e consertarem para fazerem algo bom; não diria que é impossível obter este resultado melhor, mas com certeza os três primeiros episódios serão vitais pra sobrevivência do anime!

Demi-chan Wa Kataritai/ Interview with Monster Girls

Se não fosse pelo PV eu nem recomendaria este anime (pois as pessoas o anunciam só como mais um slice of life), mas nele a comedia tá solta e divertida pode ser um show que surpreenda!(mas tome cuidado pois pode ser também uma bomba pois 4 dos 5 materiais repetem as mesmas cenas).


Dê uma chance! (Nesta temporada isso representa que são os com menos risco inicial...)


Youjo Senki/Saga of Tanya the Evil
http://youjo-senki.jp/

É uma grande aposta da nova equipe do estúdio Nut (formada por muita gente saída da Gainax e Madhouse), é uma fantasia com bruxas, demônios e tudo mais acontecendo na 1ª Guerra Mundial, pela equipe pode surpreender e os PV´s tem sido muito bons, mas vamos ver na prática (pois na temporada passada Bloodivers teve ótimos PV´s mas péssima realização!).

Kono Subarashi Sekai ni Shukufuku wo! 2/ "Konosuba"

O grande anime de comédia de 2016 que passou despercebido por quase todo mundo (eu incluso), até misteriosamente ser lembrado quando exibido na TV nos US, é aí sim ser lembrado do nada..., foi um grande sucesso do estúdio Deen, apesar de curta a temporada anterior tem sete (dos dez episódios no total)dos episódios mais hilários dos últimos 5 anos!, mas é justamente por perder o ritmo no final que a coloco na coluna dos medianos, pois no passado muitas séries de humor se perderam na segunda temporada ou no abuso da mesma piada...
De qualquer maneira vale dar uma conferida!, pois pode "surpreender" e ser mais uma a quebrar a "maldição" das segundas temporadas nos animes de humor...(junto com Gintama).


Ao no Exorcist Kyoto Fujouu-hen/Blue Exorcist Kyoto Saga

O fato que Ao no Exorcist/Blue Exorcist no passado provou ser uma boa série é inegável mas como suprir os fãs quando a maior parte do que já foi escrito já foi animada...
Bom a resposta vem agora pela A-1, vai ser um desafio e tanto com uma previsão de 26 episódios animar uma parte pequena do mangá, se vai ter fillers ou não é um mistério, mas sinceramente isso é quase garantido e A-1 é famosa pelos fillers (histórias não contidas no material original) ruins vide Fairy Tail...
Por estes motivos quando conseguir terminar de ver o filme e que vou correr atrás de ver a série; mas a recomendação fica aqui, repito é melhor ver desarmado de esperanças...
Lembrando que a série original está no Netflix!

Não perca! (mesmo nesta temporada são bons destaques!)


Tales of Zerestria The X 2nd Season

A segunda parte do RPG Tales of Zerestria animada, sinceramente esta é a parte divisora de águas, pois foi onde se fez mais criticas a historia construída pelo diretor do jogo Hideo Baba; muito foi acertado pelo Ufotable na primeira parte pela decisão de colocar a Rose mais cedo na trama, ajudou muito a evitar o efeito "personagem que entrou na trama de paraquedas", mas vamos ver como consertam o "sumiço" da Alisha, como consertam a explicação meia boca da Rose ter poder similar ao Pastor (no jogo é pra efeitos de gameplay, mas como vão acertar isso?), e a resolução do conflito entre dois "gêmeos" (que tinha um bom potencial dramático, mas no jogo tá mais escolha A ou B pois não faz diferença alguma depois!); bom isso vai ser interessante de se ver!
Sem contar que podemos ter mais surpresas (pois animaram um trecho de Tales of Berseria que se passa neste mesmo mundo e há a possibilidade que mais trechos podendo ajudar a complementar algumas coisas Zerestria, possam aparecer ou talvez alguma outra surpresa!), mais mudanças pelo Ufotable, sinceramente a qualidade da primeira temporada é fabulosa mas o que atrapalhou a série em termos de repercussão e vendas foi o trabalho porco do Daisuki que chegou a atrasar as legendas dos episódios em duas semanas!!!; eu adoro vir referenciar o trabalho oficial de lançamento, mas devo alertar quando ele é falho para que os mesmos erros não sejam cometidos e muito do público não seja perdido para a pirataria.

Gintama

Bom mais uma temporada da série de humor preferida pela maioria dos Otakus, antes era um verdadeiro desafio tentar de maneira (legal) encontrar os episódios (pois as três primeiras temporadas estavam no Netflix é a sexta em diante no Crunchyroll); pois este ano seus problemas acabaram!!!
O Crunchyroll esta disponibilizando TODAS AS TEMPORADAS em seu serviço!!!, só agora o problema é como "maratonar" mais de trezentos episódios...


Little Witch Academia

Há 5 anos um pessoal do estúdio trigger teve um sonho!, de fazer uma série de humor numa escola de bruxas, tiveram a ideia recusada por diversos canais, até resolverem fazer um curta metragem pra mostrar o conceito e o mesmo ainda assim ser recusado; foi então que tiveram a ideia de fazer um kickstarter para poderem produzir um filme de animação é os fãs contribuíram em massa!, agora cinco anos depois o sonho se torna realidade!
Pode ser a grande surpresa da temporada!; seus dois "filmes" estão disponíveis e com opção de legenda e dublagem em português no Netflix e são ótimas comédias para se ver com toda a família; pra mim é muito bom ver este sonho do Trigger finalmente ganhar vida!, só resta o questionamento, se vão conseguir repetir a mesma "magia" que conseguiram nos filmes no formato de série ou não?

Links Uteis

Games de Novembro e Dezembro de 2016 e também Janeiro de 2017!

Mais uma vez venho aqui pedir desculpas pelo tempão sem posts mas quando a vida é assim quando se pensa que se tem uma avenida livre, vem problemas familiares e complicam tudo...
Bom vou deixando em dia as postagens de games devo em breve trazer mais um Preview de temporada de animes e se bobear ainda alguns reviews de anime; tenho que parar de prometer datas e entregar mais serviço isso sim é o que tenho que fazer.
De resto desejo um Feliz 2017 a todos vocês!; que seja um ano de felicidades e realizações para todos nós!

Games de Novembro de 2016


Games de Dezembro de 2016

Só destacando que devido a divulgação bem em cima da hora o Walking Dead 3 da Telltale saiu em Dezembro pra PC/Xbox One/PS4 e foi por isso pouco divulgado.

Games de Janeiro de 2017