sábado, 22 de novembro de 2014

Destaques E3 2014, TGS 2014 e Gamescom 2014.








Por Senryu

Ainda estou em divida sobre a lista de novidades da Live Brasil, mas já tenho aqui a lista no PC só falta buscar os trailers e atualizar a lista...(espero em duas semanas ajeitar isso), eu continuo atrasado nos previews, mas eu trabalho e estudo fica meio difícil manter sozinho mas faço o possível, mas se bem que tenho mais um "ladrão" de tempo..., meu Xbox One que recebi do programa Ambassadors da MS..., mas vou mante o possível pra manter ao menos 1 a 3 publicações por mês ao menos, sei que posso publicar aqui num ritmo melhor e manter uma vida social...

Antes dos trailers em si é umas opiniões rápidas, vou por aqui uma critica minha a esse primeiro ano da nova geração com as 3 "big players" com seus novos consoles lançados, mas o formato vai ser esta "bronca da nova geração" e depois os trailers dos jogos que achei melhor em cada plataforma (se quiser pular meu texto coloque na busca do navegador Games Trailers que vai direto pros trailers)

Precisamos realmente de uma nova geração!?

Há dois anos a Nintendo prometeu pouco e deu pouco, mas isso decepcionou muita gente, o Wii U não mostrou o seu serviço como um console diferente, depois deste ano veio a MS é a Sony e prometeram um experiência real de nova de nova geração, mas será que cumpriram isso?

A resposta é não!; o que tivemos em um ano foram as empresas lutando pra oferecer o básico que prometeram pro lançamento!, muitas mentiras, jogos mau lançados, muitos problemas online e offline, no fim o que temos?

Termos uma geração bizarra!, sim isso mesmo a que oferece os melhores games não vende "nada" (= Nintendo), a que errou absurdos no seu lançamento e vem corrigindo os erros e ouvindo o consumidor, mas é meio que ignorada por causa dos erros passados (= Microsoft) é a com o console mais potente é líder em vendas sem ter jogos próprios bons!!! (= Sony).

Vou me esplainar melhor com o grande marco do ano!, a E3!; ela foi um reflexo do que há tivemos bons anúncios de games mas a gigantesca maioria pra 2015/2016!!!, isso é fruto do cada vez maior ciclo pra se fazer um game (na era Atari se demorava de 8 meses há 1 ano pra se fazer um game e isso não mudou até a era do Playstation 2 quando o ciclo passou pra entre 1 ano pra 1 ano e meio; na era do 360/PS3 ou HD se preferir o ciclo passou pra entre 2 anos, há 2 anos e meio, agora alguns jogos como Master Cheif Collection, Driveclub e Assassin´s Creed Unit mostram que mesmo 3 anos!!!, são insuficientes pra polir um jogo!!!, essa aposta em cada vez mais em jogos HD pode levar a industria pra um novo ciclo de crise, por causa que as empresas só investem em jogos AAA, nisso está ficando cada vez mais um vazio no meio da "passagem deles" e que fica maior quando esses AAA não rendem como o esperado...

Soluções se tem como investir em produções menores, mas isso é feito de modo improvissado, querem um exemplo!; a Lenda de Korra The Videogame, quando foi anunciado na E3, a Platinum só tava trabalhando no game fazia 2 meses é o lançaram com OITO MESES de trabalho, o resultado é legal, mas você vê claramente que foi algo que ficou muito curto e sem grande variedade o que decepcionou muitos por esperar um Bayonetta, mas isso é resultado de fazer games pra preencher vazios que estão ficando cada vez maiores (e olha que to falando de um exemplo bom disso, pois tem muitos games ruins sendo lançados pra só a companhia ter o que lançar no trimestre!!!, é foi justamente um mercado entulhado de jogos ruins e sem cuidado que fez a grande crise de 85/86 acontecer!!!

Sobre as companhias de consoles vou falar da pior pra melhor começando com a Sony, a Sony prometeu um console com grande vantagem de potência (que até aqui vem perdendo este terreno pois as melhoras no Kit de desenvolvimento da MS, vem engolindo rápido a diferença enquanto a Sony quanto a isso faz...NADA!!!), ela prometeu grandes serviços onlines, mas do que adianta se não melhora a infraestrutura é os consumidores não podem utiliza-los!? (to falando da PSN now! que está em testes e funciona igual ao Gakai = só em determinados lugares e só com mais de 30 megas de velocidade e sorte..., também do Share play foi prometido poder jogar com os amigos a prática...; um reze pra que ambos tenham 25 mega de velocidade!, reze para o jogo aceitar isso, pois diferente do prometido alguns jogos não aceitam a opção!!! é só pode utiliza-la por 1 hora!!!) e nem vou me estender com outras coisas (como a de indiretamente prometer não por DRM na rede mas tem alguns jogos com essa opção de verificação diária pra funcionar vide Metal Gear Solid Phantom Pain edição digital e do problema que a parte "compartilhada da sua conta só funciona online!, ou dos investimentos pesados em TV com a Playstation TV/Vita TV e com séries e nem do foco em remasters próprios que em exclusivos próprios).

A Microsoft começou muito mau!, não ouviu o consumidor e está pagando ainda as consequências disso, mas ao menos teve a inteligência de mudar no lançamento e de se manter em uma melhoria continua geral!, passou a ouvir os consumidores e até criou um canal especifico para as demandas deles, vem mantendo uma melhoria continua do Sistema operacional mês a mês, diminuiu e em muito o investimento em TV; ao ponto de virar algo terciário na estratégia de vendas; além de um investimento maciço em exclusivos (mas como começou a abrir estúdios este ano só vamos ver o "REAL" resultado disso em três há 4 anos!), começou muito atrás mas vem tirando diferença em novos mercados, tomara que se recupere para termos uma concorrência e quem sai lucrando somos nós e por falar de concorrência isso me lembra a...

Nintendo ela pensava que só bastava por um "gimick" à mais a tonaria vencedora mais uma vez, mas acordaram para várias coisas este ano, não podem contar com as thrids (pois elas preferem o modelo HD do que inovação, além que as vendas não ajudam) e com isso passou a trabalhar associada com outros estúdios pra poder lançar mais jogos com sua próprias marca e com isso nasceram Bayonetta 2 e Hyrule Warriors e ainda vão vir outros!; e ainda apostar nas suas ideais próprias como Splatoon; mas outra coisa que ela acordou é se quer conversar diretamente com seu consumidor o faça de forma divertida informal é o mais direto possível e fazendo isso ela fez uma das melhores conferências da E3 de todos os tempo e detalhe sem estar lá fazendo uma conferência! (ela com certeza ajudou a mudar o formato comum, vamos ver se isso se reflete nas outras no ano que vem e temos algo mais "informal", divertido e com mais gameplays e menos CGs; ou que una as duas coisas = CGs e gameplay).

Nem vou falar do desserviço de MS e Sony que obrigam produtores a não falar na imprensa sobre as produções multi plataformas (o que causa ilusões, como você sabia que Dragon Age Inquision sai também pra 360 e PS3 e que tem um Assassn´s Creed pra 360 e PS 3 este ano!!! e isso sem contar as "meias exclusividades" das duas...; no Man´s Sky vai sair no ONE e PC também e Quantum Break vai sair no PC em data indefinida).

E nem dos vários games lançados na "velha" geração ao mesmo tempo e sem anuncio, cuidado ou polimento!!!

Pode parecer a reclamação de um "velho" (eu tenho 35 anos e não me considero tão velho, mas já to chegando na idade de tiozinho, só mais 5 anos...), mas é a preocupação de um consumidor que vê maus sinais no mercado!, especialmente quando o GOTY (GOTY = jogo do ano/Game Of The Year)tem forte candidato em dois Remasters!!! de menos de um ano lançado!!! (The Last of Us e GTA V) é pra mim o melhor game do ano é um de luta que vai sair aos 48 do segundo tempo do ano (Guilty Gear Xrd).

Bom a parte que interessa os trailers dos games só vou logo avisando que desta vez não vai ser nada organizado por plataforma é os jogos, as conferências e pronto!!!(e com o máximo de gameplay que pude achar!!!).

Games Trailers

Guilty Gear Xrd  - Sign (PS 3/PS4)
É minha aposta pra jogo do ano, Daisuke Ishitare promete mais uma vez revolucionar os jogos de luta e até aqui (ao menos no PS 4, pois a versão PS 3 ninguém viu até hoje ela rodando nem na E3!) vem cumprindo até aqui!; a versão Arcade já é belíssima e equilibrada, com a adição de mais personagens, e de um story mode que te "lança como num anime" (é simplesmente evolução em caminho!!!, o que começou com uma simples fotozinhas de antigamente, evoluiu para pequenas estórias com Street Fighter Zero, depois para Novels Interativas com Blazblue, para estórias fechadas "em movimento" com Mortal Kombat 2011, agora vamos ao possível novo movimento animes interativos (se bem que o jogo tá lindo na Unreal 4; o trabalho deste jogo vem provando que esta engine é muito flexível, só o único porém até agora é o Vsync, mas vem melhorando a cada trailer!).
Vídeo com as funcionalidades do jogo, só fica uma dica a Elphelt = Valentine só vai estar como DLC gratuito no dia 26 de Dezembro (PSN US, na Japonesa já no dia 4 de Dezembro)e pra as edições especiais que são duas tomem cuidado com isso!

Mortal Kombat X (Xbox ONE/Xbox 360/PS 4/PS 3/PC)
Mais um game da série Mortal Kombat, este game promete ser uma estória levemente baseada nos anteriores, mas muito modificada (por isso só alguns personagens antigos, o produtor Edd Boon disse que ia ser um mix de por volta de 16 antigos e 18 novos, contando os DLC inclusos e cada um deles com 3 estilos!!!, o que é a maior novidade do game).
Um dos muitos trailers de reveal de personagem mas dá pra ter uma ideia do gameplay do jogo!

Destiny (Xbox One/Xbox 360/PS 4/PS 3)
Pode não ser tudo que os produtores prometeram mas ainda é um bom jogo!, mas só avisando ele é full online, não dá pra jogar off line!
Um game muito bonito é igual tanto na nova quanto na "velha" geração., mas ainda falta algumas coisinhas (como servers estáveis, quests menos bugadas e recompensadoras e mais variedade pós game do que vamos upar nossa armadura!?).

The Order:1886 (PS 4)

Um dos primeiros games exclusivos para o ano que vem para o PS 4, pelo pouco a pouco que revelam; veremos se é mais que um Gears of War Clone com QTE´s a rodo ou uma nova IP de valor!(os donos de OS 4 estão precisando disso da Sony depois da dupla fiacosne com Infamous e sua cidade vazia e bugada com Driveclub que nem parece um jogo completo!? parece uma beta gigante).


Uncharted 4 A Thief´s End (PS 4)

E a Sony só tem isso desde a E3 só esse teaser...em teoria sai em 2015, vamos ver se a série volta aos trilhos (conseguirá o que foi feito no 2, unir belos gráficos á um bom gameplay, ou vamos continuar como no 3 que é um show case gráfico do PS3 mas nada divertido...).

No Man´s Sky (PS 4, Xbox One e PC)
Anunciado como exclusivo na E3, na verdade é exclusividade temporária, pois irá sair pra One e PC em data ainda a ser definida (aliás a própria data de lançamento é indefinida começou como um projeto indie pra exploração em mundos gerados randomicamente, mas o estúdio sofreu um revés ao ser inundado, recomeçaram recentemente e sem contar os futuros problemas, pois começou como um Kickstarter, depois teve aporte da MS com a doação de PCs, mas a Sony fechou um contrato de exclusividade pra console´s temporário, vai sair primeiro nela em teoria em fins de 2015 e depois no resto das plataformas, se nenhum dos investidores "chiar" até o lançamento OK!; se não isso vai dar uma bela confusão à vista!!!).

Borderlands The pre-Sequel

Borderlands fazendo piada de si mesma, mais um jogo (não tão) divertido (quantos os outros da série)da gearbox!!!

Batman Arkhan Knight

O "real" fim da trilogia Arkham, este jogo promete muito, mas vamos ver como será este fim (pois em teoria é primeiro sem dependência de um certo palhaço do crime).

O única coisa mais perto de um gameplay, a maioria dos trailers pós foi de estória.

Assassn´s Creed Unity (Xbox One/PS 4/PC)

Grandes promessas nesta série vem com grandes bugs...

Talvez depois dos patchs fique assim meu conselho economiza a grana e espera um pouco pra comprar...

Assassin´s Creed Rogue (Xbox 360/PS 3 e algum dia não marcado PC)

Se quer uma opção boa e barata, este vale muito a pena!!!, pois liga bem a trilogia "América" (3, Liberation e Black Flag), com o Unity!

Um pouco de gameplay a moda antiga.

Alien Isolation (Xbox One/Xbox 360/PS 3/PS 4 e PC)

Trailer oficial de um jogo da franquia Aliens bom como há muito tempo não havia!

Sunset Overdrive (Xbox One)

Um ótimo single player (é um tapa na cara de Infamous pela "cidade cheia"), mas com um multiplayer fraco, de qualquer maneira foi um bom começo de uma nova franquia.

Halo Master Chief Collection (Xbox One)

Muito se ambicionou e se colocou neste projeto (um canal pra ver conteúdo exclusivo da franquia e dos players, um campeonatos full online organizado pelos players, juntar single e multiplayer dos 4 principais jogos em full hd e 60FPS em um único remaster), mas o resultado é o de sempre  da costumeira pressa do lançamento com alguns plus (bugs no single principalmente se colocar em lista de jogo, problemas de matchinhg no online, o aconselhável no momento é chamar os amigos é fechar uma sala!; e projetos adiados como o Halo Championship).

Forza Horizon 2 (Xbox One/Xbox 360)

A volta de um dos grandes jogos de corrida "árcade" (excelente no One e com uns bugs no 360..., mas mesmo assim incrível por ter o mesmo conteúdo em ambos!).

Rise of Tomb Raider (Xbox One)
Esse é bem polêmico, chegou a ser anunciado para outras plataformas (PS 4 e PC), mas depois foram negadas na gamescom, pois a MS comprou a exclusividade do jogo (os termos não são claros, mas parece que o jogo sai em Setembro de 2015 é exclusivo da MS até o fim de 2015, depois disso é uma tal de negação por todos os lados, pode sair como não pode sair pra outras plataformas, fica a duvida...).

Crackdown (Xbox One)

Uma das promessas pro futuro da MS (em teoria 2015), mas os jogos anteriores não são uma boa referência.

Scalebound (Xbox One)

Parceria da MS com a Platinum Games, vamos ver no que isso resulta.

Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Edition EX Plus Alpha! (Xbox One)

Por que a Capcom é tão criativa em DLCs e propaganda (quanto esta de DLC, a melhor de todos os tempos já feita!) é tão ruim nos seus cores games???

The Wicher 3 Wild Hunt (Xbox One, PS 4 e PC).

Será que conseguirá escapar da "maldição" da "tecelaria" ou não?

Ori and the Blind Forest (Xbox One e PC)

Um jogo muito bonito e lúdico como a muito tempo não se via, só que mais um com previsão para 2015!

Killer Instinct Seasson 2 (Xbox One)

Novo estúdio responsável (a Iron Galaxy) mais novidades e balanceamento, volta dos "stages fatalities" e mais personagens, até aqui mantendo a qualidade!

Dragon Age Inquisition (Xbox One/Xbox 360/ PS3/PS 4/PC)

Uma excelente série voltando aos trilhos (segundo os fãs)!

Gameplay trailer, só deixo uma dica use o Dragon Age Keep pra aprimorar sua experiência (pois ele não consegue ler os seus saves antigos), com isso você monta sua própria estória e que influem também no DA Inquisition.

Quantum Break (Xbox One/ PC)

Finalmente um pouco de gameplay deste jogo!

Fable Legends (Xbox One)

Jogo pra 5 players!!!, mas esse trailer destaca o que parece ser a melhor parte do jogo, o modo vilão!

Persona Q Shadow of the Labyrinth (Nintendo 3DS)

Persona 3 e 4 se encontram de maneira bem inesperada..., coma boa musica de sempre e bom humor.

E com sistema novo de exploração (bom é o de Shin Megami Tensei 4) e de personas (agora os personagens secundários podem ser Wild card, traduzindo ganham técnicas de uma persona secundária!).

Hyrule Warriors (Wii U)

De um improvável!? parceria nasce Dynasty Warriors Zelda, ops Hyrule Warriors, se quer um beat up, este é o melhor em anos da Koei/Tecmo!

Super Smash Bros (Wii U/ Nintendo 3DS)

Trailer da Pauletina, com muito gameplay, incrível como a Nintendo deixou cada versão unica, escolha a que mais te agrade (ou econômica).

Pokemon Omega Ruby e Alpha Saphire

Venha de volta a Hoen e seus"novos mistérios e descobertas"!

Splatoon (Wii U)

Um shooter REALMENTE FEITO PARA AS CRIANÇAS!!!, mais uma vez como uma ideia "comum" (e que ninguém quer fazer pois elas; crianças; compram Call of Duty via os pais, o que em teoria, estes mesmo "responsáveis" não deveriam fazer!) vem a luz pela Nintendo!!!

The Legend of Zelda Majora´s Mask 3d (Nintendo 3DS)

Para mim o maior clássico dos games de Zelda, de volta em 3d, a Nintendo quer arrancar tudo o que tenho no bolso!!!, só pode!!!(e olha que nem tenho Wii U)

Bayonetta 2 (Wii U)

Foi uma sacada de gênio além de financiar o segundo jogo, financiar também e lançar no mesmo pacote à adaptação do primeiro jogo!, o que torna este game o melhor pacote do ano! (pois além de um "remaster", leva junto um game completamente novo!!!).

Bloodborne (PS 4)

Outra aposta exclusiva da Sony do inicio de ano de 2015; feita pela From Software de Dark Souls será que vai compensar a aposta ou não!?

Gameplay do "Dark Souls in city!!!"

Disgaea 5 (PS 4)

A franquia sofre do mau do par ou impar (os jogos impares são muito bons; 1, 3 e D2; é os pares um desperdício 2 e 4), mas este jogo já tem um probleminha...apesar do numeral 5 no título é o Sexto jogo principal da franquia!!!, será que essa "malandragem" dribla a maldição ou não!?

Resident Evil Revelations 2 (Xbox One/Xbox 360/PS 3/PS 4/PC)

Depois do sucesso do primeiro revelations a Capcom aposta numa continuação por episódios!?, WTF Capcom!?, sério mesmo isso!?; pois é  isso mesmo em episódios!!!vamos ver se isso naufraga uma boa ideia, ou não?

Persona 5 (PS3/PS 4)

Mais um persona e mais uma vez a Atlus nos mantém no mau habito de prender revelações até 5 meses antes do lançamento...

Dragon Quest Heroes (PS4)

Jogo que a Square-Eniix licenciou para a Koei que jura que não é mais um musou..., que por sua vez está fazendo em exclusividade para o Playstation 4 (os bundles tão vendendo bem no Japão só resta saber duas coisas?; vai vir pro Ocidente? é a outra será mesmo que a Tecmo/Koei vai cumprir o que prometeu?

Final Fantasy 15 (Xbox One/PS 4/PC?)

Depois de várias mudanças!, agora  é a vez do visual, o game mudou muito do primeiro trailer para os dias de hoje, ainda sem previsão de lançamento (a mais próxima é fins de 2015), mas tem grande probabilidade que saia pra PC no lançamento ou pouco depois (pois todos os jogos da franquia FF13 foram lançados faz pouco tempo no Steam).

Metal Gear Solid 5 Phantom Pain (Xbox One/Xbox 360/PS 3/PS 4/PC)

A Fox Engine ainda tem sérios problemas para resolver no PC e nas plataformas Xbox, espero que se resolvam e não tenhamos um segundo fracasso como foi o PES 2015 (que é bonito no PS 4 é horrendo nas outras plataformas).

Conferências E3 2014

Sony

Depois de fazer piada é sério mesmo em 2014 fazer um "meio a meio" de 50 minutos úteis e 40 de blablá e TV!?

Microsoft

Mais um ano de E3 direto ao ponto games e mais games!; mas além de mais gameplays, falta algo...

Nintendo

Há era isso rápido direto ao ponto e com mais gameplays que CGs e ainda por cima de forma divertida! esse sim é o ponto certo de uma conferência "direta ao consumidor"!