sábado, 11 de agosto de 2012

Devil May Cry 4 (PC, 360, PS3)




Por Senryu

Oi gente depois de um longo tempo sem escrever (muito devido a correr atrás de algumas coisas na minha vida pessoal durante as férias e acabou no fim que não fiz nada como tinha planejado nas minhas férias, leitura atrasada fracassei, sair um pouco da caverna foi mais ou menos satisfatório, escrever no blog durante as férias um fracasso retumbante, mas pelo menos resolvi meus problemas particulares (uns 90%, maldita estante)e do meu plano de saúde...
Mas vamos ao assunto deste review que é um dos menos conhecidos dos jogos da franquia Devil May Cry o 4° da série (em tempo que vem aí o reboot da franquia com DMC em Janeiro); vamos a um pouco de histórico de produção quando foi anunciado num novo DMC com um novo protagonista (Nero)aconteceram muitas criticas dos fãs (não tão pesadas às do reboot), mas a Capcom confiou no taco e manteve (nem tanto vou explicar depois) à ousadia, no fim teve fãs muito desconfiados, mas que mesmo com essa desconfiança, ela conseguiu vendas boas (talvez muito devido ao fato de ser multiplataforma desta vez, diferente dos 3 anteriores que eram exclusivos do Playstation 2).
Bom vamos ao tradicional Pró e Contras para lhe ajudar a decidir se vale a pena ou não tê-lo.

Foi bom
  • De inicio o Nero causa estranheza estamos acostumados com um bad boy cheio de atitude e nos deparamos com um adolescente estiloso, com toques de bom moço...o choque realmente acontece mas com o tempo vamos nos acostumando com o Nero e ele vai ganhando seu espaço e também simpatia (o problema acontece quando tem uma virada na estória é passamos a jogar com o Dante ficamos por um bom tempo com cara de WTF, vou explicar melhor isso nos contras).
  • O sistema de combate é bom, jogando com o Nero se tem uma sensação de ser bem diferente que no 3, o devil bringer ajuda à tornar o combate bem diferente do episódio anterior é de maneira que ainda diverte e com o Dante para o bem ou para o mau o seu estilo é o mesmo que DMC3.
  • A dificuldade continua em alta o dante must die continua muito difícil, mas não impossível, a parte do Dante é até fácil se estiver acostumado com usar o melhor estilo como no 3, mas as partes do Nero são bem desafiadoras.
  • A estória apesar de bem clichê se sai bem, mesmo com a virada estranha no meio do jogo (o problema mora mais na escolha de design de fases do Dante).
  • Não tenha medo temos um Dante mais velho, mas ainda continua com suas características ainda lá, inclusive tem um monte divertidíssimo quando Dante recita Shakespeare.
  • Algumas coisas que mantém o jogador jogando mesmo depois de zerar (o de sempre como os itens escondidos, as missões extras, o blood palace de volta é os troféus que desafiam bem).
Foi ruim
  • O pior problema mora na parte da estória em que vai se jogar com o Dante tá bom legal estávamos nos acostumando até gostando do garoto, de repente vamos jogar com o Dante legal, encontramos cenas boas, mas no meio disso encontramos um dos maiores exemplos de preguiça em level design, pois são exatamente as mesmas fases que o Nero passou antes (só feitas de traz para frente a maioria)com exatamente os mesmos bosses, a sensação que fica é que tiveram à maior preguiça na hora de montar as fases do Dante é a sensação de deja vu fica imensa no ar.
  • A trilha sonora bem pouco inspirada, que não anima muito.
  • Só um aviso os tradicionais problemas de câmera continuam, menos graves que antes mas ainda estão lá em alguns momentos.
Conclusão

DMC 4 é um bom beat`up e com um bom desafio, mas não é nada imperdível, quem é fã da franquia vai se divertir apesar do medo que causa a troca de protagonista, mas o grande problema deste jogo é a parte do Dante que parece ter sido decidida de ultima hora para agradar à gregos e troianos, não levem a mau. mas às cenas são divertidíssima de se ver, mas jogar as mesmas fases que o Nero exatamente igual em todos os detalhes incluindo os bosses (isto dura a metade toda do jogo) e com o mesmo sistema do 3 sem novidade alguma (bom tem algumas armas novas ao menos), causa uma sensação de cansaço por fazer as mesmas coisas de novo e de novo que só é quebrada na parte final do jogo; dou a ele a nota 7, 5 ele é um meio termo; não é ruim como 2 e nem tão bem inspirado e bem feito como o 3, no fim ele é um jogo que vale a pena pegar com um amigo ou alugar, comprar só se for fã da franquia que aí sim vai valer um pouco.

Trailer

Trailer 7

Links Úteis
Site oficial da franquia Devil May Cry (em inglês e atualmente mais voltado para o reboot)
DMC 4 no wikipédia (em inglês)


Um novo protagonista, uma nova horda de demônios para surrar com estilo....

Lançado para todos os consoles HD + PC....

Como é bom ver o bom e velho Dante, mas variem as fases na próxima por favor....

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Games de agosto de 2012

Férias, quando a gente pensa que tem todo o tempo do mundo no fim não temos nada, coisas a se resolver na vida particular, leitura atrasada e entre outras coisas e no fim nem escrevi nada no blog, bom vou deixar o calendário de lançamentos de agosto (datas européias, mas destas só não coincide persona 4 Arena que sai em 7 agosto nos USA)

Se deus quiser volto com mais um review de games esta semana ou na próxima...