sábado, 27 de junho de 2009

Transformers: The revenge of the Fallen(Transformers: a Vingança dos Derrotados)






Por Senryu

Bom assistindo ao primeiro filme tu pensa até que Michael Bay pode fazer coisas legais se bem supervisionado, como foi pelo Steven Spielberg. Mas se analisa-lo friamente é um bom filme de nível mediano(basicamente ele se sustenta em 3 cenas fantásticas que são como Bumblebee se "vende" ao Sam, a segunda seria a cena dos Autobots se escondendo na casa do Sam que o Ironhide pergunta: "pais humanos posso matar?"(nestas mais a cena de Bumblebee chamando os Autobots tu nota o toque do Spielberg nisto) é a cena do Starscrem vs os caças que temos a cena de ação foda com toque de Bay).
O que esperar do segundo, que seria do mesmo nível no mínimo?Errado por um fator....; claramente Spielberg só emprestou seu nome pra financiamento neste aqui é aí Michael Bay voltou a ser o Bay de sempre...(quem conhece já sabe, quem não eu faço um resumo: espere explosões pra todo lado, cenas românticas em câmera lenta, muita homenagem ao exército americano é roteiro hum....sabia que esqueci de algo ao filmar!...).
Pra melhor ilustrar isto vou fazer como sempre meus prós e contras.

Fui muito bom:
  • As cenas de ação foram fantásticas(efeitos especiais na ação são melhores que no primeiro, em destaque para luta na floresta de Optimus vs 3 decepticons).
  • A cena do Museu é a melhor cena do filme todo.
  • Agente Simons(John Turturo em grande atuação) desta vez não foi uma mala e salvou a parte cômica do filme(bom isto não inclui a cena da cueca...que é mais uma das piadas que não funcionam).
  • A primeira sequência em Xangai é o jogo de equipe entre os Autobots foi ótimo(só estragou a cena foi o Optimus dando um teco na cabeça em um Decepticon já sem condições, de se mexer, isto não combina com a personalidade dele; podem dizer é outra construção de universo mas isto vai tudo contra o que conheço de Transformers em mais de 20 anos).
  • Optimus tem uma participação melhor aqui(é sim, Optimus deixa de ser um saco de pancada como foi no 1).
  • Os manos Skids e Mudflap(foram divertidos em alguns momentos mas com uns poréns).
  • O Visual de alguns dos Robôs como as trigêmeas Arcees(que Bay em sua loucura de continuidade matou duas na intenção de matar todas...ou seja esqueceu de matar uma...)e só um detalhe a mais, elas não se combinam pra formar um robô como muita gente achava e também Jolt com o melhor visual do filme.
  • Discussões de Starcream e Megatron(como sentia falta disto)

Deu pra deixar passar:
  • Shia Labeouf alguns momentos como na perseguição da biblioteca genial em outros como tendos os ataques por causa dos excesso de informação na cabeça ridiculos(sendo educado pois foi patético)e no resto no automático.
  • Bumblebee tem uma participação tão fantástica no primeiro e neste tem bons momentos de ação(melhor até que no primeiro), mas fica que meio de escanteio no 1° terço do filme por um argumento estupido(Calouros não podem ter carro!!!!!!).
  • Devastador surgindo foi uma cena ótima mas a participação dele teve algumas coisas ridiculas como os decepticons que o formavam aparecendo ao mesmo tempo em que Devastador faz uma "reforma" numa piramide, estão também(os robôs que o formam) no deserto(ao mesmo tempo) junto com os outros Decepticons lutando contra Autobots é o exército, incluindo que o momento mais ridiculo é dele por causa de Devastador tem bagos(bolas, o que mais for sinônimo) .
  • Tempo de alguns robôs na tela serem muito curtos; isto se entende pois se desse um tempo bom pra inflação de robôs que tem o filme, a duração passaria pra 5 horas(pra dar um tempo decente a cada) e não as 2h e 30 min que é(que já são longas.....é excesso de robôs ajuda nisto).
Foi Ruim foi muito Ruim(quase como um chute no saco e olha que a lista é longaaaaa.....)
  • Megan Fox (só apareceu no melhor estilo Madona em filmes serios, resumindo mostre roupas decotadas(mas não mostre os seios todo pois é filme família), a bunda, destaque bem o quanto ela é gostosa e chega....; é mulher é melhor tu arranjar uns filmes em que precise atuar mulher ou se não nos homens só veremos sua presença em tela por mais 5 ou 6 anos..., pois aos 30 acontece o que é comum a quem se presta a estes tipos de papéis ,não arranja mais filme nehum a fazer pois já está "gasta"em Holywood).
  • Muitas piadas constrangedoras e que não funcionaram(quase como um American Pie versão piorada...)
  • Jetfire me decepcionou como um velho de bengala(isto mesmo BENGALA!!!!!!!!!)é seus peidos(não leu errado leu certo ele solta PEIDOS!!!!!!!), tá bom que a cena que ele se sacrifica pra salvar Optimus é foda mas pra que pra transformar Optimus num Gundam!!!.
  • Você assisti as transformações na sequência em Xangai e diz foda, sensacional, fabuloso, mas no durante o filme olham o orçamento e dizem que gastaram demais é o que fazem.... usam quase não mais as transformações ou fazem no melhor estilo gainax usando truques de câmera ou de fumaça pra esconde-las.
  • Fallen Vilão patético!!!!(Só mostrou as caras pra o Optimus limpar o chão com ele).
  • Megatron cachorrinho do Fallen (gente como me deu raiva de ver Megatron submisso a Fallen, inclusive chamando de mestre(a lá Star Wars), é outra coisa que vai totalmente contra o que vi em mais 20 anos que conheço a franquia transformers; tá bom que é um novo universo, que tem uma HQ justificando isto mas digo uma coisa:" NÃO GOSTEI!!!!!"
  • A duração foi muito longa pra filme de ação(se realmente tivesse história foda ou pancadarias épicas o tempo todo non stop eu não reclamava) em alguns momentos parecia que o filme estava na marcha ré e não sabiam como desafogar o motor.
  • Os manos Skids e Mudflap(é eu falei que eram legais mas veja os poréns) no inicio até que era legal mas com a looooonnnnnga duração do filme foram decaindo(se limitando em um certo ponto do filme a só fazer discusões cada vez mais ridíciulas é a brigar de maneiras mais ridículas ainda) ficando cada vez mais estupidos(no pior sentido da palavra)e viraram Jar Jar Binks X2 no fim do filme.....
  • Os muitos robôs que entraram mudos e sairam calados; exemplos como as trigêmeas Arcee(parece que só entraram no filme por que os fãs da G1 encheram o saco)e Jolt que parece que só entrou pra dar um afago na GM que liberou a maior parte dos modelos de carros(pois Jolt é o nome do modelo de carro elétrico esperança do Obama de tirar eles da falência...) e do lado dos Decepticons Soundwave nem se dignou a vir a terra.
  • Discussão de Starscream e Megatron(mais uma vez perguntam ei mas não era foda, pois é das 3 que houveram 2 foram muito fodas, mas a do prédio sobre revelar ao mundo a existência deles foi ridicula(digna da série feita pelo Men of Action, vejam o capítulo final da série pra entender o que falo....)
  • Quem fez este filme não pensou em colocar legendas pois tem cenas que a claridade é tão intensa que tu não consegue ler nada do que está na tela(claramente foi feito pensando no IMAX).
  • Furos e furos de roteiro e transição de cena pobre deixaram o filme confuso em alguns momentos; dou um exemplo descem 5 decepticons com 1(unico) fragmento de Allspark para ressucitarem Megatron, olham ele e dizem que faltam peças e resolvem sacrificar um pra consertar Megatron(então o grupo de 5 passou 4)colocam o fragmento de Allspark no Megatron e sobem; e no momento que sobem aparecem na tela do radar 6 presenças(sendo que verba só deu pra animar Megatron na subida), pergunta: matemática estranha ou furo de roteiro?

Conclusões

A primeira é que repetindo; foi muito claro pelo resultado final que Spielberg não meteu o dedo aqui o que foi péssimo(pois fica óbvio pois o diretor, os dois roteiristas, além do produtor serem exatamente os mesmos), outra é que tem algumas coisas boas tem sim, mas tem muiiiiitttttaaaaa coisa ruim aqui tem também, no mais só posso dizer que só pode gostar do filme quem seguir uma das categorias que eu vou por abaixo.
Se é fã de transformers fanático(eu sou fã mas não chego a tanto) então tu irá ficará agaradado só do fato do filme existir e dependendo da qualidade o seu animo só cresce, e garanto que não vai crescer muito(pra mim isto vale o aluguel na locadora e em DVD de preferência, que é mais barato que Blu-Ray)
Se adora filmes de ação o qual tu vai ao cinema e nem liga pra roteiro pois o que te interresa é porrada(pra mim filme de ação tem que ter um algo a mais)então vão se divertir muito pois tem porrada, tem muita porrada.
Se gosta de filmes trash(eu até gosto, e neste caso me encaixo aqui)então vai se divertir com todas as tosqueiras deste filme.
Agora se é um apreciador da 7ª arte então uma recomendação; passa longe deste filme pois é uma porcaria ao quadrado.
Dou nota 4,5 a ele(não é por que gostei dele como filme trash que vou mentir , se tu não tiver um destes gostos ou mais de um deles(gostar de transformers(muito), gostar de filmes de ação com porrada direto, ou de filmes trash)não terá problema em ver o filme agora se você não se encaixa nas categorias anteriores, então digo que você provavelmente não aguenta mesmo este filme e olha que vi mais de 7 pessoas indo embora antes do fim do filme na sala que vi)
Se quiser saber mais:
Site Oficial do filme(Site muito bonito, mas muiiiiiiito pesado!!!!!)
No wikipedia em português (mas não tem tanto detalhes)
No Wikipedia (em inglês mas muito bem detalhado e com fatos interressantes pra quem viu ou vai ver o filme)
Review do Jogo PS2/Wii
Trailer
















sexta-feira, 26 de junho de 2009

Curtinhas (Gundam 1/1, Avatar a lenda de Aang o filme, Besouro)

Gundam 1/1

Bom começo com um vídeo mostrando já pronta a estátua 1/1 do Rx-78-2 (que faz parte das comemorações pelos 30 anos da franquia).



Incrível a capacidade de movimento é os efeitos pra algo desta altura.

Avatar o Último Dobrador de Ar

Vejam o Trailer do Filme do M. Night Shyamalan sobre Avatar(É aquele mesmo da Nick)



Bom Tomara que tenha um andamento diferente dos mais recentes filmes do Shyamalan(ótimos trailers que resultam em péssimos filmes).

Besouro

E pra terminar um filme de pancadaria nacional, com a seguinte receita pegue uma arte marcial nacional (Capoeira) + uma lenda histórica regional(mestre besouro)+ o coreógrafo de o Tigre é o Dragão(Huen Chiu Ku) = a filme nacional diferente(assim espero)



Bom tá ai um filme nacional que sai da receita de bolo da retomada do cinema brasileiro e que vale a pena dar uma olhada com atenção.

sábado, 20 de junho de 2009

Ghostbuster The Game(PS2)



Por Darth Katatau


Ghostbusters(Caça-Fantasmas), é um game de ação, que saiu para praticamente todas as plataformas(PC,Play 2 e3, X-box 360 ...)mas com algumas diferenças, para Playstation 3 X-Box360 e Pc o visual é mais realista, para Playstation 2, Wii e Nintendo DS o visual é mais cartunesco, fora isso os jogos são os mesmo,respeitando as capacidades de cada console. A versão do Play 2 que é a versão que eu joguei, tem sim suas limitações, mas ao contrario do que aconteceu com X- MenOrigins :Wolverine(e eu comentei), o jogo dos caças fantasmas é o mesmo, mesma história mesmos dubladores, tem menos equipamentos é claro mas é o mesmo jogo. Com relação a jogabilidade ele cumpre o papel perfeitamente de colocar você na pele de um caça fantasma, as armadilhas estão lá, a mochila de prótons está lá,e o sarcasmo dos personagens também estão lá. o que pode atrapalhar um pouco a diversão pode ser o jeito que o game foi feito, algumas horas cenários desaparecem, ou o jogo trava completamente(quem tiver HDloader pode instalar que funciona), fora isso os loading times são imensos,da para ir no banheiro e voltar que o jogo ainda está carregando.a história se passa algum tempos após os eventos do segundo filme e você entra na pele de um novo caça fantasma(sem nome é claro) morrer nesse jogo até que não é tão frustante quanto em outros , tendo em vista que parece que ele foi feito para crianças, você ou é salvo pelos outros caça fantasmas ou aparece no mesmo checkpoint em que terminou, quanto a parte gráfica , ela poderia ter sido melhor, a quebra de alguns polígonos e cenários literalmente fantasmas, tiram você do sério de vez em quando mas nada que vá causar a destruição do universo. Esse é um jogo que é mais aconselhável alugar, certamente não figura na lista daqueles que você precisa ter, mas é uma boa diversão de fim de semana
História: 10
Graficos: 6,5
Jogabilidade: 8,0
Nota Final:8,2
Ghostbusters Trailer


Consoles diferentes gráficos diferentes mas a história é a mesma



sexta-feira, 12 de junho de 2009

The King of Fighters movie


Primeiras Impressões




Por Senryu



Bom pra quem achava que era pegadinha do malandro ou primeiro de Abril...; aí vão as novidades de mais um filme de game que provavelmente será destruído na tela grande; e desta vez não será pelas mãos de Uwe Bowl(o diretor é Gordon Chan, diretor de O Medalhão(filme de Jackie Chan)).
O filme está sendo rodado todo no Canadá(mais um indicio de produção barata) e outro sinal é o elenco com gente como:

Will Yun Lee(Elektra) é Iori Yagami
Sean Faris (Pearl Habor) é Kyo Kusanangi
Maggie Q (Live Free and Die Hard) é Mai Shiranui
Françoise Yip (Alien Vs Predador Requiem) é Chizuru Kagura
Bernice Liu (Minha Mulher tem 18) é Vice
Monique Ganderton (da série de TV Supernatural) é Mature
Ray Park (o nome mais conhecido daqui com participações como Darth Maul em Star Wars episódio 1 e no primeiro filme dos X-men)

Depois de tudo isto se tiver esperanças de sair um filme bom; só posso dizer que tu é um grande otimista(como ainda não saiu, rezo a deus que eu esteja errado, mas as possibilidades são de 99.999999....% deste filme ser trash no mínimo e no máximo de ser muito ruim); com data de lançamento prevista pra 2010.
Abaixo algumas imagens.




1ª imagem é Maggie Q em cena como Mai.
Na 2ª imagem temos Mature e suas Tonfas!?
E na ultima temos Rugal(com cara de narcotraficante...) e suas secretárias Mature e Vice(de soco inglês!?).
E que os deuses nos salvem disto....(principalmente com a classificação dada pelo estúdio de Sci-fi/Action)

Se quiserem saber mais!?(Por curiosidade)aí vão uns links utéis:

No Wikipedia com o plot básico e elenco(se tiver curiosidade de ver o calibre do elenco do filme é só passear pelos links...)
E no movie set com mais detalhes e entrevista com o diretor

sábado, 6 de junho de 2009

Macross Frontier






Review

Por Senryu


Bom inicio de Blog e aí vai minha primeira avaliação aqui:
Vou começar com um pouco do background da série; pra comemorar o aniversário da franquia macross(25 anos), resolveram criar uma série longa pra comemorar depois de um longo inverno(no quanto a séries longas na Tv)e tinham um desafio e tanto depois de várias produções curtas e só duas séries longas feitas nestes 25 anos de vida e precisavam dar uma levantada na franquia esta era a missão de frontier.Mas vamos fazer por um acertos e erros e vou começar pelos erros.
Erros
Teve alguns erros como principal inexpressivo(Alto Saotome é o típico personagem principal genérico de hoje em dia = visual androgeno+frases de efeito e achavam que só isto bastava mas esqueceram o carisma...)Elenco de apoio fraco personagens como Luca, Leon, Klan e até Grace são personagens tão fracos que depois de um ano você vai mau lembrar deles....(Ozma Lee é um dos poucos que se salva junto com Mikail)E o roteiro na parte final da série(leia-se do 20 ao 23) que deu meio que uma derrapada(transformar em um dramalhão do nada e ainda matar o 3° personagem que rendia melhor Mikail foi dose) tentou concertar tudo nos 2 últimos, mas o final tipico de harém foi duro de engolir(com direito a Ranka "princesa mágica" curando Shery).
Acertos
Pontos positivos o aspecto luta(combates) foi sempre bom em macross(mesmo quando as séries eram uma droga(alguém gritou macross 7) este quesito ia bem...menos nas poucas que quase não combate algum como as sub séries de macross 7...)e em frontier com as sequências em 3d como aliada foram muito além e ficaram fantásticas.Pra compensar um protagonista fraco(ou que tenha medo que pode dar muito errado) ponha um co-protagonista forte(lição de seed)neste caso temos duas co-protagonistas que roubam fácil a série e praticamente se tornam as protagonistas são Ranka Lee e Shery Nome, junte um secundário com boa participação na estória(Mikail)e temos a salvação em caso de erro caso o protagonista não agrade.
Nunca música e imagem se casaram também quanto em frontier, uma seleção de músicas pra vários gostos e pontuando perfeitamente com os momentos e ajudou em muito a série, inclusive em momentos em que o roteiro não rendia bem(no final e lá pro 10 quando não sabiam se andavam com a trama principal e usaram a trama da Ranka pra enrolar um pouco, não foi ruim mas ficava meio como Gundam 00 temporada 1, só que neste caso era 1 de ação pra 3 ou 4 de coisas de dia a dia que cortavam absurdamente o ritmo(nisto tem o pior episódio da série o da roupa intima da Shery; quem viu sabe o nível de ruindade...).
Conclusões
Macross frontier foi um bom presente de aniversário, mas podia ter sido melhor, mas cumpriu sua missão em resgatar macross da lembrança de todos(os momentos que relembravam outras séries da franquia foram bons e inteligentes em sua maioria) se não fosse o dramalhão mexicano é o harem no final e uns 2 ou 3 episódios do mais puro fan-service seria a melhor série do ano...; mas serviu pra tirar o gosto ruim de macross 7 e dos pecados de macross zero(bem intencionada, mas não foi feliz na execução).
Dou a ela nota 8.0(acreditem a música, a ação ajudaram muito nesta nota...)teve um roteiro de altos e baixos, mas no fim foi bem vale a pena ver(quanto a rever fica do seu gosto...)
Pra quem quiser saber mais:

Site Oficial em Japonês
Macross Frontier no Wikipedia









quinta-feira, 4 de junho de 2009

E3 2009 (atualizado em 25/06/09)






Por Senryu


Bom primeiro post do Blog e vou começar falando da feira que nos últimos dois anos foi uma bombinha de São João, mas que este ano voltou a dar uma bela respirada; e acabou sendo boa a E3 deste ano (lição aprendida dos organizadores, feiras se fazem pro publico e não só pra negócios e jornalistas; ou seja fim das festas de hotel baratas sem novidade alguma...)
Mas pra uma melhor divisão vamos a alguns comentários do que eu pessoalmente achei(vendo trailers e conferências).
Pra efeito de classificação ficará assim:
Quente(boas novidades ou surpresas).
Mais do mesmo(as mesmas continuações sem revelar quase nada de novo, mas sabe como é o Hype é as produções que sabemos pouco e mostram quase nada......)é
Abaixo de zero(boa tentativa mas tente fazer melhor na próxima...)
Em baixo de cada vai links pra uma conferida caso deseje...

Quente:


Bayonetta(360/PS3)
Do projeto do criador de DMC(Devil May Cry)não se sabia nada até a E3 mas pelos trailers e gameplays, pode não ter feito nada revolucionário, mas a mistura de DMC de saias + finish a lá God of war(só que mais exagerados é isto aqui é boa coisa) pode render um bom caldo fique de olho.

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-bayonetta/50386
(gameplay comentado por produtor)
http://www.gametrailers.com/video/e3-09-bayonetta/50444
(gameplay)

Tatsunoko Vs Capcom (Wii)
Não leu errado vai sair no ocidente com adições(modo online + 5 persogens!?)é só uma exclusão (o Gênio maluco da lâmpada, quem viu na globo antigamente sabe de quem falo); pra quem gostou de Marvel Vs capcom 2 é um prato cheio(eu pessoalmente não morro de amores por MvsC 2 mas como o povo gostou vai aí seu sucessor espiritual)

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-tatsunoko-vs/50522
(the all might of Ryu, só observe o fim da luta...)
http://www.gametrailers.com/video/e3-09-tatsunoko-vs/50517
(Pra quem gosta de Karas veja como ficou no jogo(ou pelo menos uma palhinha...))
http://www.gametrailers.com/video/opening-cinematic-tatsunoko-vs/43524
(abertura Japonesa)

Final Fantasy 13 (360/PS3)
Bom parece que Square aprendeu um pouco com o passado e criou uma interface melhor para o sistema que segundo eles vem evoluindo desde o FF 10, o sitema está mais simples é traz recompensa pelos combos(demorou mas aprenderam); o demo que saiu com o advent children japa estava meio cru se comparado ao que se mostrou na E3 pois os combos são recompensados com itens e com o direito de chamar sumons(se for comprar o Blue-ray ocidental esqueça até aqui nada confirmado de ter esta demo; provável no máximo só trailer do jogo).
Apesar da estória me lembrar Gundam 00; mas vamos fazer um check list pra conferir semelhanças:
Protagonista frio(neste caso fria)tentando apagar as besteiras no passado e vai deixando de se um "robô" emocional com o tempo OK!
Sociedade prospera que vive tranqüilamente enquanto oprime os mais pobres(ou não a favor)com punho de ferro é a reação deles(pobres) é considerada puro e vil terrorismo OK!
"Efeito particulas Gn" OK!
Sumons que parecem mechas(FF13) contra Mechas que parecem Sumons(Gundam 00)...OK!
Os mocinhos são "terroristas" OK!
Mas apesar disto se não apelar pro caminho mais clichê(como FF 10 fez), tem chances de ser muito bom.

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-final-fantasy/50923
(trailer E3 2009 story japonês/legendas em inglês)
http://www.gametrailers.com/video/e3-09-final-fantasy/50266
(trailer E3 2009 story com o jogo em inglês)
http://www.gametrailers.com/video/e3-09-final-fantasy/50729
(entrevista com os produtores explicando o sistema)

Metroid: Other M(Wii)
O que acontece quando se junta Samus + o team ninja responsável pelo ninja gaiden = mais uma grande mudança em Metroid e pela aparência pra bem melhor.

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-metroid-other/50237
(veja com seus próprios olhos)

Brutal Legend (PC/360/PS3)
Update!
Bom o que esperar de um jogo que combina o mundo do heavy metal, pancadaria, fases de veículos e humor; tudo isto juntinho emum jogo de videogame!?Um jogo bem louco que tem cara que desta vai evitar decepções passadas com o mesmo genero(espero que EA consiga um bom resultado).

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-brutal-legend/50432
(E3 Trailer)
http://www.gametrailers.com/video/brutal-thoughts-brutal-legend/51963
(Uma montagem com um pouquinho de gameplay)

Scribblenauts (Nintendo DS)
Update!
Imagine um jogo que você possa resolver os problemas da melhor maneira que vier a sua cabeça..; esta foi uma boa surpresa da E3 (por que com toda a tecnologia da nova geração não pensaram em algo tão fantásticamente simples e divertido.)

http://www.gametrailers.com/video/debut-trailer-scribblenauts/45889
(resolva como quiser os problemas com o que vier na cabeça em teoria são mais de 1 mil soluções aceitas segundo os programadores...)
http://www.gametrailers.com/video/trailer-2-scribblenauts/48876
(Diversão pras crianças e possivelmente adultos também...)

Star Wars: The Old Republic (PC)
Update!
Vindo dos criadores de Star Wars Knight of Old Republic, promete muito e pelo trailer aumenta um pouco mais as expectativas(está nesta seção pela competência da Bioware em jogos passados)

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-star-wars/49937
(Por que não lutam assim nos filmes de Lucas?)
http://www.gametrailers.com/user-movie/the-old-republic-gameplay/321362
(uma amostra básica dos cenários e do gameplay)


Mais do Mesmo....

Assassin´s Creed 2 (PC/360/PS3)
Bom ta aí um jogo que se aprendeu com o passado tem tudo pra ser muito bom, mas se for mais um rotineiro lançamento as pressas tem tudo pra ser mais uma bomba...

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-assassins-creed/50141
(trailer)
http://www.gametrailers.com/video/e3-09-assassins-creed/50811
(entrevista mostrando gameplay)

Soul Calibur Broken Destiny (PSP)
Mais um port pro PSP que vai ser ou 8 ou 80(vindo do PS3 desta vez, baseado em SC 4)mas com uma adição que vai deixar muita gente louca...

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-soul-calibur/50353
(Advinha quem veio pra pancadaria!!!!!)

Tekken 6 (360/PS3)
Será que a série anda em frente ou vai continuar meio parada no tempo e copiando a receita de Soul Calibur.(adicione uns modos novos que as pessoas demoram a reclamar da falta de balanço...)

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-tekken-6/50810
(trailer E3 2009, com amostra dos modos "novos")

Castlevania: Lords of Shadow (360/PS3)
O que se faz quando uma franquia não acerta nenhuma vez pros consoles de nova geração?(Os 2 de PS2 é o de Wii foram muito fracos de venda e aceitação, diferente do caso dos castlevania do DS e advanced que foram bem aceitos e venderam bem....)
Chama seu melhor game designer pra um tudo ou nada!; esta é a missão de Kojima e equipe, agora se vão ser bem sucedidos ou não só em 2010 pra saber.

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-castlevania-lords/50774
(trailer com entrevista dos produtores e Kojima)

Lost Planet 2 (360/PS3)
Nada como explorar um perigoso planeta(agora com um pouco mais de companhia e mais armas e veículos e uns mechas novos...), mas sem vídeos de gameplay e só trailers é melhor ficar na cautela.

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-lost-planet/50619
(trailer E3 2009)

Muramasa: The Demon Blade(Wii)
Pra quem gostou de Odin Sphere (PS2) é um prato cheio, pra quem odiou a facilidade, agora ganhou a opção de um nível de dificuldade "hardcore", mas o que parece mesmo e que vai ser mais visuais bonitos é um estória boa(só quando lançado e que vai se saber se vai ser bom ou será mais do mesmo com outra cara)

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-muramasa-the/50911
(story trailer E3 2009)
http://www.gametrailers.com/video/e3-09-muramasa-the/50963
(gameplay comentado pelo produtor)

BlazBlue: Calamity Trigger (360/PS3)
O tempo passa o tempo voa é a Arc System só mantém duas jogabilidades em seus jogos que são:
opção a) Guilty Gear e seus milhões de adendos a lá um certo Street Fighter 2(que já estão enchendo o saco...)
opção b) a mesma jogabilidade de Hokuto no Ken que vem evoluindo em seus sucessores espirituais: Sengoku Basara X e Blazblue...
Só digo uma coisa me acordem quando fizerem algo REALMENTE NOVO(o que até aqui parece que Blazblue não é)

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-blazblue-calamity/50756
(E3 2009 trailer)
http://www.gametrailers.com/video/drive-trailer-blazblue-calamity/48232
(drive, ou mais conhecido como tentar vender um jogo desconhecido através de conhecidos da net...!)

Projeto Natal(motion controller do 360)
Finalmente algo que tem chances de concorrer com o Wii em termos de nova experiência de se jogar videogame(apesar do nome que parece filme natalino), mas tem uns problemas:
O preço extimado e de metade do 360(imagina R$ 2.300,00 /2 = R$1.150,00 POR UM ACESSÓRIO
No mercado Japonês se gosta de soluções prontas é isto é um adendo ao console será que vende...
Sem contar que vai demorar até 2 anos pra aparecer um produto finalizado nisto.
Minha aposta é não vai vender bem por agora(leia-se nesta geração), mas quem sabe pra um sucessor do 360 é com a tecnologia acumulada no 360(e ele vindo junto com o console), possa representar um bom perigo a liderança da nintendo.

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-project-natal/50013
(filme apresentando as capacidades do sistema)

KOF 12 (Arcade/360/PS3)
Update!
A série precisava urgentemente de um ar novo, resolver se reinventar, mas tem cara de que fez bem; mas tem um porém que é um velho filme(jogo) que me vem a memória chamado Art of Fighting 3(um jogo belo mas estremamente bugado e lerdo na movimentação pelo exagero na animação em alguns casos e em outros na falta de animação em alguns personagens, né dona Kasumi Todo, isto é mais conhecido como a pressa evitou a perfeição e tenho medo de se repetir aqui, especialmente ao saber que cortaram uma boa parte dos personagens é limaram todo story mode pra cumprir prazo)

http://www.gametrailers.com/video/exclusive-triumph-the-king-of/51981
(Trailer dando uma amostra de gameplay; se quiserem na seção de KOF 12 no gametrailers tem trailers de combo dos personagens)
http://www.gametrailers.com/video/japanese-console-the-king-of/49035
(Quem esperva a estória do jogo avançar vai um aviso: é mais um "dream match"/ trailer com o sistema novidades que vem na versão console + adições que não tem no arcade = Mature e Elizabeth)

Modern Warfare 2(PC/360/PS3)
Update!
A evolução de Call of Duty dando um passo a mais com novos sistemas de combate e combates em veículos, mas será que vai ser uma evolução no genero ou mais do mesmo com uma cara nova? só o tempo vai dizer.

http://www.gametrailers.com/video/reveal-trailer-modern-warfare/49656
(E3 trailer)
http://www.gametrailers.com/video/e3-09-modern-warfare/50309

(Gameplay)

God of War 3(PS3)
Update!
É literalmente mais do mesmo (sem mostrar nada de novo em trailers e gameplay, mas ao menos terá pura brutalidades em full HD servido a moda Kratos)

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-god-of-war/50390
(Está tendo uma sensação de "De já vu" pois é a Sony reci8lando na cara dura o trailer do ano passado só adicionando a data alvo de lançamento)
http://g4tv.com/videos/39273/God-of-War-III-Direct-Feed-Gameplay/(fonte G4tv)
(Mais "De já Vu" mas com violência em full HD)


Abaixo de Zero

Metal Gear Solid: Rising (360/PS3)
Cria-se um Hype danado com site é um contador de tempo e imagens "cifradas" pra que; só pra mostrar que Raiden voltou...(Pois é nada de Gameplay, nada de demo, nada de trailer com plot de estória, ou seja uma ode ao nada...., o silêncio da platéia contrasta com os gritos do Kojima!!!!)

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-metal-gear/50036
(teaser!?)

Left 4 Dead 2 (PC/360)
O que acontece quando fãs pensam que a empresa vai agracia-los com o carinho de uma expansão de seu game favorito, adicionando novas funcionalidades e preservando seus amigos on-line feitos em diversas partidas....?
Ela faz uma continuação ganaciosa em menos de um ano após o lançamento!?

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-left-4-dead/49968
(teaser)
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/06/04/left-4-dead-2-chega-as-lojas-em-novembro-com-novas-armas-personagens-756191565.asp
(a reação dos fãs, veja o último paragrafo....)

PSP GO!(console de bolso)
O que era o grande segredo da Sony vazou uma semana antes da feira...(mico 1)
Enfiam um monte de periféricos os quais só tem uma entrada (mico 2)
Pra finalizar poem um controle ainda mais frágil que o anterior (mico 3)
E usam Little Big Planet como carro chefe (tá bom sucesso de critica mas fracasso de venda; mico 4)

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-psp-go/50314
(pelo menos tem Little Big chances de sobreviverem e não ter parte do mercado abocanhado pelo Iphone)

Final Fantasy 14 Online (PS3)
Update!
Quando foi anunciado foi como um furacão sufocado em poucas por dois pequenos detalhes(pra sony ao menos)é Online,segundo é exclusivo para o PS3(o que mudou em relação ao planejamento do 11 nada ou seja esqueça jogar em nossa maravilhosa banda e não espere uma comunidade muito larga e cheia de gente...(a não ser que venha a boa e velha traição e espandam pro 360 e PC)

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-final-fantasy/50331
(Trailer da E3)

Samurai Shodown: Edge of Destiny (Arcade/360)
Bom só pelo fato do produtor falando veja o Vinking samurai, o indio nativo americano, o afro...entre outras pérolas já é de ter medo mas veja o vídeo e se quiser se horrorizar mais, procure por mais vídeos no Youtube....e fique traumatizado pelo resto da vida com mais este tropeço da série(bons tempos não voltam mais...)

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-samurai-shodown/50853
(é o primeiro samurai Shodown 3d, tá o de arcade não existiu não dos tempos do Neo geo 64...isso que é produtor que não sabe o que vende...)
http://www.gametrailers.com/video/characters-trailer-samurai-shodown/51961(atualizado)
(trailer dos personagens)

Pra terminar os micaços da E3

PS3 Motion Controller(controle de PS3)
Bom quer comece pela imitação do Wiimote quase cuspida é escarrada(pelo sistema que troca uma sensor bar pelo Eye toy)depois vai para o formato que mais lembra um vibrador(consolo se for mais educado)....passa pela luzinha meio gay do controller....., bom será que precisa de mais indicadores de que isto precisa de MUIIIIIIIIITAS MUDANÇAS pra tentar vender....
Bom como imagens valem mais que mil palavras....

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-playstation-3/50276 (parte 1 do mico)
http://www.gametrailers.com/video/e3-09-playstation-3/50277 (parte final do mico)

Avatar The Game(filme de james Cameron)
Update!
Conferência da Ubisoft o povo animado com a presença de James imaginando ver imagens do filme, imagens do Jogo ou só de um dos dois(filme ou jogo)ou até mesmo um trailer, mas o que obtiveram...14 minutos de James Cameron falando, falando e falandode sua visão sobre o filme(assim não se explica direito, parabéns Cameron conseguiu ser 14 vezes pior que o Kojima(pelo menos com Kojima foi 1 minuto de sofrimento)

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-ubisoft/51275
(Vale como bom sonifero, é mais eficiente que um Jiglypuff)

Gostaram, não gostaram comentem; até se acharam que faltou algum jogo que merecia estar aqui comente.
Fonte dos vídeos: Gametrailers